Como incentivar os Millennials a comprarem os seus produtos


Ainda ignorados por vários empreendedores, principalmente os mais velhos, os Millennials constituem atualmente cerca de 70% do tráfego de qualquer site. Nascidos numa era (1982 a 1998) em que a única opção era deslocarem-se a uma loja física, eles são um dos maiores utilizadores das lojas online, fáceis e convenientes de usar - para não falar que neste momento ocupam a maior parte dos trabalhadores e começam a ser os pais dos ainda mais consumistas Generation Z. Por esta razão, é fundamental conhecer as melhores estratégias para garantir que eles visitam o seu site ou loja e não saem antes de adquirir alguns produtos.

Lance cupões de desconto
Quer no seu site, quer no seu app, a maioria dos Millennials procura cupões de desconto até enquanto se encontra na loja. Eles devem ser fáceis de encontrar e simples de usar, evitando que precisem ser impressos.

Promova o seu produto através de influencers
Até há uns anos atrás, era normal que alguns programas de televisão aconselhassem determinados produtos aos seus espectadores, devido ao facto de que, sentindo confiança perante os apresentadores, os consumidores acabavam por se interessar nas marcas apresentadas. Ora, o mesmo se aplica atualmente, ainda que os ditos influencers sejam outros. Opte por tentar promover o seu produto junto de Youtubers e Instagramers, as personalidades que mais influenciam comportamentos hoje em dia.

Saldos ao longo do ano
Tal como acontece com os cupões, os Millennials têm tendência a entrar em lojas que tenham frequentemente os sinais de “Saldos” nas suas montras. Mesmo que sejam somente 10% de desconto, a ideia de adquirir produtos mais baratos cativa facilmente o interesse e garante que o cliente entra na sua loja e não na da concorrência.

Com os anos, os Millennials irão rapidamente substituir o tipo de consumidor atual e é fundamental adaptar as suas estratégias de marketing a uma população que cresceu com as novas tecnologias. Não caia no erro de acreditar que os anúncios de televisão ou os panfletos enviados por correio continuam a ser o modo mais eficaz de cativar novos clientes.

ARTIGOS RELACIONADOS:
Como estar a par da concorrência
Garanta sucesso da sua marca no Youtube

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais