Como se posicionar enquanto jovem empreendedor


Cada vez mais jovens abrem as suas próprias empresas, dando asas aos seus sonhos e usando o que adquiriram na universidade e em cursos para avançar com um bom projeto. Porém, mesmo que a sua ideia popularize e atinja o sucesso, muitos empresários jovens acabam por ter alguns confrontos com os empreendedores com mais experiência, prejudicando relações de negócio ou culminando em falta de confiança, tudo devido a alguns mitos que podem ser desconstruídos com alguns truques que irão melhorar o modo como é visto dentro da sua área de negócios.


Demonstre a sua paixão pelo negócio

Apesar das eventuais críticas, demonstrar paixão pelo seu negócio irá transmitir a sua confiança no projeto e o seu conhecimento dos sacrifícios que terá de fazer. Para além disso, quanto mais acreditar na sua marca, mais facilmente conseguirá convencer os outros de que deve ser levado a sério. Aquela não é somente uma brincadeira ou uma experiência, é uma ideia a que irá dedicar a vida.


Tenha confiança em si

Conheça os seus defeitos e as suas qualidades. Não tenha medo de admitir que não conhece determinado assunto mas que gostaria de saber mais. Muitas vezes acontece que empreendedores sénior usam a falta de experiência para atacar os novatos e ter confiança nas suas capacidades irá ajudá-lo a combater isso.


Respeite o outro

Independentemente de como é tratado pelos pares, é fulcral que respeite sempre os outros. Isto demonstra maturidade e bom carácter, qualidades que serão mais tarde ou mais cedo elogiadas por quem o rodeia.


Conheça bem a sua indústria

Saiba de cor quais as grandes caras da indústria da sua empresa e conheça os principais competidores. Quando se encontrar num evento deve saber quem é quem, de modo a dar uma primeira boa impressão - mostre ser alguém que de facto quer obter o sucesso na área.


Para os jovens empreendedores os desafios são muitos, especialmente devido à falta de experiência mas com paixão, desejo constante de aprendizagem, e algum tempo, conseguirá conquistar todos os que agora duvidam das suas capacidades.


OUTROS ARTIGOS:

Como as videochamadas podem melhorar a relação com os parceiros e clientes

O que saber antes de optar por um serviço de call center


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais