Como recompensar a sua equipa


É certo que a sua equipa deve sempre dar o seu melhor a cada dia que passa, porém, pode ser benéfico para ambas as partes planear recompensas para determinados objetivos mais difíceis de conseguir. Incentive a criatividade e recompense quem dá o tudo por tudo, mostre que ao melhorarem e ao mostrarem interesse pelo crescimento da empresa, a empresa traduzirá o seu esforço no crescimento da equipa. Estas situações em que pode recompensar!

Anos de serviço
Conseguir construir uma empresa duradoura depende em certa parte da fidelidade da sua equipa. Um negócio cujos membros mudem constantemente demorará mais tempo a equilibrar-se e a crescer. Recompensar os anos de serviço - quer com um aumento de salário ou outra prenda - irá incentivar a sua equipa a permanecer consigo.

Qualidade do trabalho
Um dos membros da sua equipa conseguiu um cliente que fez a sua empresa crescer? Um dos seus vendedores arrecadou um elevado número de clientes? Mostre o quão aprecia aquele membro que é a alma da empresa, que dá tudo por tudo para que esta cresça. Isso irá incentivá-lo a ser cada vez melhor e o seu negócio irá agradecer.

Sucesso da empresa
O trabalho coletivo levou a um elevado crescimento do lucro? Ofereça um bónus monetário à sua equipa e recompense-a pelo seu trabalho, traduzindo o sucesso da sua empresa no sucesso de cada membro da equipa.

As recompensas revelam confiança e apreciação pela equipa, ao mesmo tempo que mostra que apesar das diferentes funções, todos trabalham para o mesmo objetivo! Equipa feliz, empresa em crescimento!

ARTIGOS RELACIONADOS:
Como evitar erros da redação de contratos
Fundamentais antes de começar um negócio

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais