Como recompensar os melhores clientes eficazmente


Todos têm clientes que estão com a marca desde o início, tenham se passado cinco ou vinte anos, e a sua lealdade é fundamental ao seu negócio pelo facto de saber que pode contar com eles mas também por ser uma certeza de que eles irão angariar amigos e familiares até à sua empresa, em busca dos produtos que mais gostam. Para além do bom atendimento, uma outra forma de garantir que não perder este tipo de clientes é o de o recompensar, por isso, deixamos algumas dicas que o podem ajudar.


Deve ser fácil de registar e usar

Um app ou um pequeno cartão plastificado são os métodos mais comuns de registo e uso de promoções especiais ou sistemas de acumulação de pontos. Se o registo ou o uso for demasiado complexo, a maioria das pessoas não terá tendência a usufruir da sua recompensa, tornando a estratégia inútil ou até prejudicial.


Promoções especiais

Descontos ou produtos gratuitos são algumas das recompensas mais usadas. Quanto mais comprar, maior será a recompensa recebida pelo cliente que se sentirá motivado a regressar e a aconselhar o seu negócio a amigos. Existe uma razão que leva os saldos a serem tão populares - as pessoas adoram poupar - e deve usar isso a seu favor.


Anuncie este método de recompensa

Independentemente da geração a que se dirija é importante lembrar constantemente os clientes de que existe um método de recompensa, normalmente algo referido no final de uma compra pela equipa de atendimento. A equipa deve conhecer bem as regalias, o método de inscrição e funcionamento, de forma a demonstrar o quão simples, econômico e vantajoso é.


Seja transparente o máximo que puder

Nunca esconda informação importante como a data de validade dos pontos, do cartão, a eventual mensalidade ou a gratuidade do sistema. Por mais inocente que seja, o cliente pode pensar que está a ser enganado se lhe forem emitidos dados.


Angarie novos clientes e lute para que os habituais permaneçam consigo por muito mais tempo, trazendo consigo amigos e familiares. Um bom sistema de recompensas, unido a um bom produto e atendimento ao cliente, irá ajudar o seu negócio.


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