Razões que podem levar a sua empresa a mudar de nome


Mudar de nome pode ser algo assustador mas existem casos onde essa é a sua melhor opção. Se a ideia já lhe passou pela cabeça ou se o tema é algo que o interessa, quem sabe para o futuro do seu negócio, descubra algumas das razões que justificam esta mudança gigante.


O nome é demasiado popular

Existem várias empresas que apesar de não partilharem ideias ou produtos, possuem o mesmo nome. Isto leva o cliente a ter dificuldade em encontrá-lo online, correndo o risco de ir parar a outros negócios que não o correto. Nestes casos, mudar o nome, nem que seja ligeiramente, será sempre a melhor opção, principalmente se ainda estiver em altura de crescimento e expansão.


O nome encontra-se registado

É mais do que comum que várias empresas acabem por ter o mesmo nome, especialmente devido a termos ou ideias populares na altura em que são criadas. Normalmente não existem problemas, contudo, certos negócios decidem registar os seus nomes, prevenindo que outros os usem para conseguir lucro. Isto deixa-o a si numa posição difícil, onde se encontra sujeito a processos legais, obrigando-o a mudar de nome.


Mudanças internas de objetivo ou ideais

Uma empresa passa por várias mudanças que chegam mesmo a levar à alteração dos seus ideais internos ou até do produto que estão a vender. Por exemplo, uma empresa pode começar por vender sapatos e mais tarde foca-se no calçado feminino, optando por adaptar o seu nome a este mercado especializado.


Mudanças culturais

Passam pela internet vários nomes de empresas que atualmente se tornam peculiares pelo seu sexismo ou racismo involuntário. Ainda que aconteça especialmente com empresas mais antigas, pode chegar uma altura em que o seu nome se torna impróprio aos olhos do seu cliente ou da sociedade em si, sendo necessário alterá-lo.


Pouco memorável

Imagine que escolheu um nome que lhe soa muito bem mas que, na realidade, descobre ser difícil de pronunciar ou lembrar por parte do seu cliente. Este é um erro crasso aquando do planeamento inicial mas é claro que pode ocorrer e o melhor é mesmo tentar mudar o nome assim que perceber que o problema está a acontecer.


Cuidado pois esta é uma decisão importante e que irá influenciar o presente e principalmente o futuro do seu negócio, contudo, se realmente esta é a opção que lhe trará mais vantagens, não tenha receio pois já muitas empresas tiveram de enfrentar o dilema em que você se encontra.


OUTROS ARTIGOS:

Torne a sua casa no escritório perfeito

Etiqueta para profissionais que partilham o local de trabalho


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais