Empreendedorismo

Como usar o Instagram na sua Empresa


O Instagram é uma rede social que o deixa tirar fotografias e captar vídeo, adicionar filtros criativos e partilhar os resultados com os seus seguidores. Os conteúdos podem ser postados não só no Instagram, mas noutras redes, como o Facebook e o Twitter.

 

Abaixo estão algumas dicas para o ajudar a usar eficazmente o Instagram como uma ferramenta para construir e fortalecer a sua marca.

 


Conheça os cantos da casa
Familiarize-se com a estrutura e dinâmica do Instagram e experimente-o como um utilizador normal, para deslindar como os seus potenciais clientes e outras marcas o usam para retirar ideias.

 

Hashtags
Como acontece no Twitter e mais recentemente no Facebook, as pessoas acrescentam hashtags a determinadas imagens, vídeos, produtos ou serviços. Tente saber que hashtags estão a ser usadas para falar sobre a sua marca e use-as sempre que possível.

 

Às vezes, mais é mais
Por vezes, uma imagem não é suficiente para fazer passar uma determinada mensagem. Faça upload de fotografias/colagens editadas em outras aplicações para contar uma história ou mostrar como algo foi produzido.

 

Coordenação social
Pense cuidadosamente sobre como pode usar o Instagram para que este se cruze e complete o uso que faz do Twitter, Facebook ou outra rede social.

 

Sneak Peak
Promova os seus novos produtos/serviços através de fotografias e vídeos promocionais antes do seu lançamento.

 

Promova a cultura da sua empresa
Não se acanhe em partilhar fotos dos seus colaboradores, escritórios ou atividades da equipa, mostrando que a sua empresa é um lugar divertido e saudável para trabalhar.

 

Calls to Action
Não tenha receio de usar calls to action no Instagram. As mensagens nos comentários serão, muito provavelmente, pouco consideradas, pelo que vale a pena colocar pontualmente uma call to action na imagem que está a partilhar para chamar a sua atenção.

 

Regra do 80/20
Imagens/vídeos de produtos, clientes felizes e espaços de loja soam a marketing puro – porque o são – e devem evidentemente ser partilhados nesta rede. Contudo, deve estabelecer a regra de que esses conteúdos não devem constituir mais de 20% das suas partilhas, ou correrá sérios riscos de “cansar” a audiência do bombardeamento publicitário. Reserve os outros 80% para conteúdos relacionados com o seu negócio (pessoas, coisas ou cenários) mas que não são especificamente o seu negócio.

 

Atenção ao feedback
Pode aprender muito sobre as opiniões dos seus clientes – o que comentam, o que partilham ou como taggam as suas imagens, por exemplo.

 

Contribuições de convidados
Convide os utilizadores para contribuírem com conteúdos para a conta do seu negócio para gerar mais buzz.

 

Vídeos no seu site/blog
Amplie o alcance do seu conteúdo ao anexar os seus vídeos do Instagram ao seu site ou blog.

 

Concursos
Leve a cabo concursos de fotografias no Instagram, organizando as submissões dos seus seguidores através de uma hashtag geral.

 

Recompensas
Sempre que possível, proporcione ofertas especiais aos seus seguidores, como descontos e promoções.

 

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