Empreendedorismo

Criar Infográficos


Se há cinco anos ninguém sabia o que era um infográfico, hoje o seu reinado enquanto meio alternativo de partilha de informação está no auge.

 

Tendo sido democratizado e deixado de ser de domínio exclusivo de designers profissionais, o infográfico é mais uma arma que o empreendedor moderno pode usar para partilhar e dar a conhecer o seu negócio ou projeto.

 

 

Eis cinco ferramentas para criar o seu.

 

Infogr.am
Permite criar mais de 30 tipos de gráficos, desde gráficos de bolhas e mapas de árvores, até gráficos redondos simples. O Infogr.am tem uma folha de dados interna de edição fácil, sendo ainda possível importar os seus ficheiros XLS, XLSX e CSV.
Preço: Gratuito.

 

InfoActive
De todas as ferramentas que pretendem transformar os dados em algo ""divertido"" e leve, a InfoActive é das plataformas que mais se aproxima de cumprir a promessa. As características originais, que incluem interatividade e dados em tempo real, fazem-no parecer mais apto que a concorrência. A simplicidade é um traço fundamental e InfoActive gaba-se de não precisar de um tutorial para os novos utilizadores.
Preço: Gratuito; aplicação ainda em modo beta.

 

Visual.ly
É uma ferramenta sofisticada mas que não requer nenhuma formação específica antes da utilização, oferecendo templates para organizar infográficos rapidamente. Por outro lado ainda reúne uma comunidade de milhares de designers, ilustradores e jornalistas dispostos a ajudá-lo com a sua criação.
Preço: gratuito para criações próprias simples; os valores para gráficos customizados são negociáveis.

 

PiktoChart
Aplicação web com temas e mecânica acessível de arrastamento de gráficos e personalização.
O PiktoChart oferece ainda tutoriais e recursos úteis para descobrir e pesquisar o seu conjunto de dados.
Preço: Gratuito por seis temas; o plano Premium começa em 14 dólares/mês.

 

Easel.ly
Outra aplicação web baseada em temas destinada à criação de infográficos e visualizações de dados. Possibilita o arrastamento de um tema para o seu ecrã e a fácil digitação de informações, permitindo ainda a adição de artwork e customizações várias.
Preço: Gratuito

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Como usar o Pinterest?

 

Guias Teóricos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Agenda

Eventos na área do Empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais