Empreendedorismo

Como criar um plano de férias dos colaboradores


Gerir o mapa de férias dos seus trabalhadores não é uma tarefa fácil, mas o primeiro passo para a simplificar é, logicamente, criar um bom plano onde poderá reunir todas as informações que necessita para uma harmoniosa gestão.

 

Idealmente, o seu plano deve dividir-se numa componente geral, que discrimina quantos dias em cada mês é que cada trabalhador tem de férias, bem como o número total de dias de férias gozados e por gozar e ainda o número de meses em que cada trabalhador marcou as suas férias.

 

Por outro lado, deve complementar o documento com uma série de sheets explicativas de cada mês, onde terá a listagem completa dos dias do mês, assinalando aí então os dias específicos de férias de cada trabalhador, o que lhe permitirá observar, sobretudo, se existem ou não sobreposições de férias e períodos mais ou menos problemáticos.

 

Para o ajudar na árdua tarefa de gerir as férias dos seus trabalhadores, a NOS Empresas cirou um template simples de um mapa de férias em excel que poderá preencher e completar de acordo com as informações da sua empresa.

 

Download – Template de Mapa de Férias

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Como gerir o mapa de férias dos funcionários

Contratação de Recursos Humanos

Avaliação de Desempenho

 

Guias Teóricos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Agenda

Eventos na área do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais