Crie o seu perfil LinkedIn ideal


Uma das redes mais importantes e mais utilizadas pelos empreendedores é o LinkedIn. Com mais de 500 milhões de usuários por todo o mundo, este website é perfeito para empregadores que procuram novos membros para a sua equipa, e para profissionais que desejam fazer parte de uma empresa. O seu perfil funciona como cartão de visita e saber estruturá-lo e incluir toda a informação importante é algo que não deve tratar de ânimo leve. Com estas dicas, aprenda a criar o seu perfil LinkedIn ideal.

Personalize-o
É fácil olhar para perfis de colegas ou de outros profissionais e copiar a sua estrutura de apresentação. Porém, esta decisão levá-lo-á a ser apenas mais um perfil de LinkedIn. Tente ao máximo ser criativo e pensar num modo diferente de se apresentar a quem o visita. Partilhe os seus interesses, o porquê de querer fazer parte de determinado tipo de empresa e adicione uma boa fotografia sua.

Não deixe nada por dizer
Complete ao máximo o seu perfil, lembrando-se que funcionará como um currículo. Não deixe nada por preencher e partilhe o máximo de proezas pessoais e profissionais.

Adicione contactos
Depois de o encontrarem, o visitante não vai desejar estar mais do que um minuto à procura de um método eficaz de o contactar. Partilhe o seu username no Skype (ferramenta fundamental) e deixe o seu contacto telefónico bem visíveis.

Esteja presente
Comente artigos, atualize o seu perfil, visite-o regularmente. Por si só, o perfil não fará milagres e como qualquer outra rede social, é imperativo manter-se ativo - adicione amigos e participe em comunidades.

Seja claro nas suas intenções
Se está à procura de uma empresa para a qual trabalhar, não tenha receios e identifique logo de início que “está à procura de emprego”. Muitos profissionais já empregados mantêm-se ativos no LinkedIn e é importante saber revelar de imediato quais as suas intenções com aquele perfil. De igual modo, quando conseguir o que procura, não se esqueça do atualizar e retirar o apelo.

Nunca veja o seu LinkedIn somente como uma rede social que cria e imediatamente abandona. Será ele que o apresentará ao meio e a quem dele faz parte. Procure e ofereça oportunidades, seja parte da comunidade e com o tempo verá as inegáveis vantagens de possuir um perfil deste tipo.

ARTIGOS RELACIONADOS:
Ultrapasse os seus medos como empreendedor
Como aumentar a sua produtividade

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais