Descubra o quão produtiva é a sua equipa


Provavelmente já pensou em modos de conseguir analisar eficazmente a produtividade da sua equipa, um dado fundamental, na hora de perceber os resultados de determinado produto ou campanha. Por isso, descubra alguns pontos que deve ter em mente.


Presença ou dias em falta

Este primeiro ponto é relativamente óbvio. É importante estar a par da presença da sua equipa e perceber se determinado membro está constantemente a faltar, sobrecarregando colegas e colocando em causa os projetos de que faz parte. Ainda que existam casos de doença complicada, em que as faltas são mais do que justificadas, a maioria dos casos deve-se a uma falta de interesse que pode estar a prejudicar a sua empresa.


O trabalho começa a atrasar

Se tem prazos limite deve começar a ver o trabalho ser concluído com alguma antecedência. Compreender que um membro da sua equipa ainda não começou o seu trabalho ou que outros membros já estão despachados, pode ser um sinal de algo não está a correr bem.


Resultados

Vendas, visualizações, lucro, tudo isto são resultados que deve manter em observação. Os objetivos devem estar em constante atualização e se um membro não os alcança, ele deve ser advertido pois a sua produtividade está claramente em baixo.


Existem formas de melhorar a produtividade da sua equipa e é fundamental perceber de que modo pode ajudá-la. Problemas de família ou depressão podem estar no centro dos problemas e como chefia é seu dever auxiliar quem precisa, evitando ao máximo ir pelo caminho do despedimento.


ARTIGOS RELACIONADOS:

Como melhorar a produtividade da sua equipa remota

Como aumentar a sua Produtividade


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais