Dicas para aumentar os seus seguidores do Facebook


Mark Zuckerberg já prometeu várias alterações àquela que continua a ser a rede social do momento, no entanto, estas alterações colocam alguns riscos à sua página do Facebook se não souber atualizar-se. Por exemplo, as atualizações mais recentes afirmam que conteúdo partilhado por amigos e familiares terá maior visibilidade no feed, deixando de lado à partida conteúdo publicado por páginas dedicadas a notícias ou serviços. Para além disso, os utilizadores terão acesso facilitado a notícias locais, e estas conseguirão alcançar um elevado número de leitores caso provenham de sites de confiança. O que fazer, então, para se manter de pé nesta altura de incerteza?

 

Crie conteúdo exclusivo para o Facebook

De um modo geral, usamos as redes sociais para partilhar artigos provenientes do nosso próprio site, porém, esta pode ser a altura ideal para pensar em estratégias diferentes e mais direcionadas ao público do Facebook. Como pode imaginar, a empresa de Zuckerberg apenas faz dinheiro quando o utilizador navega dentro da rede social e não fora dela, por isso, é normal que o tradicional artigo comece a perder força. Uma forma de contornar este problema no futuro, caso sofra severamente com ele, é publicar uma imagem ou vídeo sobre o artigo no Facebook, deixando o link para o seu site nos comentários.

 

Aproveite a ferramenta de livestream

A nova geração não passa sem o casual livestream e pode ser importante organizar alguns por mês. Mostre os seus novos produtos, responda a perguntas dos clientes ou aproveite para falar de assuntos que julgue relevantes para quem o segue. Não se esqueça que pode sempre incluir algumas promoções temporárias, ativas somente durante a duração do livestream, ou fazer giveaways, por exemplo.

 

Incentive à conversação

O engagement será outra parte fulcral da sua estratégia. Se ninguém comentar, der like ou partilhar o seu post, o mais certo é o alcance não ser muito grande. Em contrapartida, se conseguir incentivar o seu leitor a comentar e a interagir como uma pequena comunidade verá os números subirem.

 

Promova o seu conteúdo

Para tirar o maior proveito do Facebook é importante começar as suas experiências na página das promoções. Invista algum capital para este efeito e dê aquele boost tão desejado às suas views. Estude bem o seu tipo de seguidor e quais os interesses que ele tem e faça o seu conteúdo aparecer nos feeds daqueles que poderão ficar curiosos para conhecerem a sua empresa.

 

É fundamental para qualquer negócio saber-se adaptar e esta é uma mudança radical que deverá ter em atenção. Comece a preparar-se para perder algum alcance e saiba como combater este problema. Mais do que uma estratégia de marketing, tente ao máximo criar uma pequena comunidade que partilhe e comente entre si, de modo a elevar o seu trabalho organicamente.

 

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