Dicas para se tornar num expert da sua área


Um dos objetivos de qualquer empreendedor ambicioso é o de conseguir atingir o patamar de expert na sua área de negócios, mostrando a todos a sua experiência profissional e o vasto currículo que já alcançou. Contudo, como tudo no mundo do empreendedorismo, a alta competição pode dificultar este passo. Descubra, por isso, quais os truques ou os méritos que deve adquirir para que os media olhem para si como um verdadeiro expert, convidando-o para entrevistas e elevando ainda mais a sua empresa.

 

Escreva um livro

Seja ele em formato digital ou físico, escrever um livro sobre a sua experiência numa determinada área é sempre uma boa forma de mostrar os seus conhecimentos, acumulados ao longo de vários anos. Dê a conhecer um pouco de si e da sua empresa, assim como dos desafios que teve de ultrapassar para chegar onde se encontra hoje. Quanto mais sucesso o seu livro obter, maiores as chances de repararem em si.

 

Não recuse entrevistas

Seja a media maiores ou mais pequenos, não desapareça do foco das luzes e aceite as entrevistas que lhe são propostas, aproveitando oportunidades para fazer parte de projetos como o Casos de Sucesso. Desta forma, o seu nome manter-se-á relevante no seu meio. Não se esqueça de criar uma área no seu site com alguma informação em formato de press kit, juntamente com um contato para jornalistas.

 

Mostre as suas qualificações

Seja por via de entrevistas ou no seu site, é sempre útil espalhar pelo meio todas as qualificações que tem, desde a sua educação, aos cursos e eventos em que esteve presente e, claro, quais os cargos em que já trabalhou. De igual modo, não deixe de lado prémios importantes que você ou a sua empresa tenham recebido.

 

Financiamento e Parcerias

Se a sua empresa já contou com financiamento de grandes entidades e já criou parcerias com grandes nomes do empreendedorismo, faça questão de informar os media. Semelhantemente, se o seu projeto já dependeu de uma campanha crowdfunding que se tornou num sucesso, não tenha medo de usar isso para mostrar o seu empenho e conhecimento.

 

Lucro

No caso do seu negócio ser um dos que consegue superar-se todos os anos, ele irá certamente chamar a atenção dos media e de todos aqueles que estão em posições de topo na sua área. Escreva um artigo, ou melhor ainda, um comunicado de imprensa, a relatar o lucro do ano passado e de que modo pretende que este continue a subir conforme o crescimento da empresa - novas parcerias e novos produtos planeados.

 

Tenha confiança e orgulhe-se de tudo aquilo que já alcançou. Não tenha receio de mostrar ao mundo os seus prémios e as suas vitórias pois este irá certamente interessar-se pelo seu caminho e pelo modo como conseguiu vingar num mundo competitivo onde somente as boas ideias resistem ao tempo.

 

ARTIGOS RELACIONADOS:

Saiba distinguir o Importante do Urgente

Como construir uma carreira enquanto Nómada Digital

 

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais