Três dicas para escrever bons textos mais depressa


Quer sejam novos artigos para o seu site, um relatório extenso, ou até um livro, escrever retira-lhe sempre tempo de outras atividades importantes, contudo, sabia que existem alguns truques que o irão ajudar a concentrar-se no texto de modo a completá-lo de forma rápida e eficaz?


Desligue-se das distrações

Televisão e acesso à internet são as principais fontes de distração atuais, por isso, é fundamental que se desligue delas se pretende concentrar-se realmente no que tem para escrever. Se recebe várias chamadas ou mensagens, deve igualmente ponderar afastar-se do seu smartphone enquanto estiver a escrever.


Escreva em pausas curtas

O cérebro não consegue concentrar-se na mesma atividade por um longo período de tempo, por isso, é fundamental quebrar o seu trabalho em blocos de cerca de meia hora, seguidos de um breve intervalo para relaxar, comer, ir às suas redes sociais, entre outros. Deste modo permanecerá sempre produtivo quer tenha de trabalhar durante duas horas ou cinco.


Evite trabalhar até à exaustão

Não guarde o dia na integra para escrever. Descanse, tome as refeições adequadamente, saia com amigos. Se percebe que a sua motivação está a descer, assim como a sua criatividade, sinta-se à vontade para desanuviar um pouco, podendo posteriormente regressar ao trabalho mais fresco.


Seja em casa, no escritório, ou em viagem, estude os métodos que o irão ajudar a escrever melhor e mais depressa, deixando tempo para outras atividades profissionais ou pessoais.


OUTROS ARTIGOS:

Truques para comunicar melhor com o cliente

Como aumentar as vendas através do design do seu site


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais