Dicas para um evento inesquecível


Marcou a data e o espaço. Agora falta as pessoas apareceram. Se não tem bem a certeza como promover um evento de marketing da sua empresa, esteja descansado porque não é preciso ter uma superestrela ou um grande orçamento associado para conseguir algo com sucesso.

 

Use esta lista para planear a ação e tudo vai correr bem.

 

1. Página do Evento

A base de todos os esforços promocionais deve ser o website ou página do evento. Este deve ser um espaço exclusivamente dedicado ao evento – se estiver com falta de tempo ou possibilidades, um evento na EventBrite ou no Facebook pode ser suficiente. Incorpore pelo menos alguns destes elementos:

- Descrição atrativa;

- Fotografia e biografia dos oradores;

- Vídeos temáticos;

- Botão de “Registe-se agora!”.

 

2. Emails pré-Evento

Se tem uma lista de contactos, o email marketing pode aqui ser o seu melhor amigo. Neste email faça o seguinte:

- Torne o assunto excitante e entusiasmante; seja específico;

- Envie-o durante o fim-de-semana;

- Use um vídeo para ilustrar a maior atração;

- Use provas de qualidade (ex: feedback de eventos anteriores, se existirem);

- Envie o email algumas vezes e dê ênfase à inscrição antecipada com descontos especiais.

 

3. Redes Sociais

Tweets, posts, Snapchat, vídeos, Linkedin, Facebook... assegure-se de que tem todas as suas redes sincronizadas para o mesmo objetivo.

 

4. Fornecedores confiáveis

A última coisa que vai querer fazer no seu evento é andar a correr de um lado para o outro porque a pessoa responsável pelo coffee break não cumpriu a sua função. Uma das partes mais importantes de um evento são os fornecedores, por isso assegure-se de que trabalha com uma rede de confiança.

 

5. Envie press releases

Se quiser, comece por baixo com a imprensa local. Não se esqueça das associações e instituições do seu setor de atividade e envie-lhe um press release ou newsletter temáticos do evento.

 

6. Crie buzz – antes e durante o evento

Tenha uma hashtag pronta a arrancar; assegure-se de que o Instagram está a captar o entusiasmo do evento. Lance concursos e passatempos, antes, durante e depois do evento. Lembre-se que nenhuma comunicação é mais poderosa do que a cara-a-cara por isso aproveite este evento para conhecer pessoas que podem vir a ser importantes para o desenvolvimento do negócio.

 

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