Empreendedorismo

10 dicas de Gestão de Tempo que resultam


Para definir prioridades e planear o seu dia de forma eficaz terá que se mentalizar que o tempo é algo relativo. A maior parte dos gadgets e sistemas de gestão de tempo falham porque são desenhados para organizarem o "tempo do relógio". O mundo do "tempo real" é aquele em que o tempo voa ou, pelo contrário, custa a passar, dependendo do que estivermos a fazer.
Existem três formas de gastar o seu tempo: em pensamentos, conversas e ações. Enquanto empreendedor terá que decidir quanto do seu tempo gastará em cada uma delas para alcançar o sucesso.
Eis 10 técnicas que o ajudam a tornar-se mestre do seu tempo:

1- Utilize um calendário e grave todos os seus pensamentos, conversas e atividades durante uma semana. Isto irá ajudá-lo a perceber quanto do seu tempo é utilizado a produzir resultados ou, pelo contrário, gasto em pensamentos, conversas e ações não produtivas.

2- Qualquer atividade ou conversa que é importante para o seu sucesso tem que ter um tempo destinado. Obtenha uma agenda. As "to-do lists" irão chegar a um ponto em que se tornam insustentáveis. Agende tempo para si e para pensamentos, conversas e ações de alta prioridade. Defina uma hora de início e de fim. Discipline-se.

3- Planeie despender pelo menos 50% do seu tempo em atividades, pensamentos e conversas que produzirão a maior parte dos seus resultados.
4- Agende tempo para interrupções. Planeie tempo para se distrair do que está a fazer.

5- Utilize 30 minutos de cada dia para planear o seu dia. Não inicie o dia sem completar o seu plano. Este é o momento mais importante do seu dia.

6- Tire 5 minutos antes de cada tarefa para decidir o resultado que pretende. Isto irá ajudá-lo a consciencializar-se do significado de sucesso antes mesmo de o obter. Faça o mesmo após realizar cada atividade para determinar se o resultado pretendido foi alcançado. Se não, pergunte-se o que falhou e tente mudar de estratégia da próxima vez.

7- Pendure um sinal "Do not disturb" quando está concentrado no seu trabalho.

8- Ganhe o hábito de não atender o telefone só porque está a tocar ou de responder a e-mails apenas porque surgem. Desligue o IM (instant messaging). Não dê a sua atenção de forma instantânea às pessoas a menos que seja algo crucial acerca do seu negócio. Agende tempo para responder a e-mails e devolver chamadas telefónicas.

9- Bloqueie outras distrações como o Facebook e outros social media, a menos que estas ferramentas sejam indispensáveis para o seu negócio.

10- Lembre-se que é impossível fazer tudo.

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