Dicas para impedir que seja prejudicado por hackers


Numa altura em que a segurança na internet nunca foi tão discutida é importante conhecer os riscos de ter toda a sua informação pessoal à distância do click de um hacker. A sua morada, os seus dados pessoais e até da sua empresa, incluindo informações financeiras, estão atualmente em constante risco, podendo prejudicar a sua vida em grande escala, se não possuir alguns cuidados.


Pode parecer saído de um filme de conspiração mas saiba que a maioria das empresas são hackeadas durante o primeiro ano de existência, continuando a sofrer se não conseguirem preparar-se devidamente. Conheça algumas dicas de como se manter seguro.


Escolha uma equipa criativa

Você deve ter o cuidado de procurar uma equipa criativa e inovadora que trate da segurança do seu server. Neste mundo tecnológico sempre em mudança, é preciso que a equipa esteja constantemente preparada para novos desafios, novas ameaças e novas soluções. Usar apenas métodos tradicionais irão colocá-lo em risco mais tarde ou mais cedo.


Mantenha-se atualizado

Não é apenas a sua equipa que tem de estar a par dos problemas de segurança mais comuns no momento. Seja através de livros, artigos na internet ou pela conversa com outros empreendedores, mantenha-se informado do estado da segurança online. Quando surgir uma ameaça que o pode afetar, contacte a sua equipa para, juntos, encontrarem a solução mais adequada.


Privacidade do consumidor

Quando o cliente entrar no seu site, ele tem de saber que até os seus dados estão a ser protegidos. Grandes empresas como a PlayStation já tiveram problemas relacionados com informação dos seus clientes, roubada e partilhada, incluindo números de cartão de crédito. Para evitar desastres semelhantes, tenha em atenção se as definições do seu site garantem o maior número de sigilo possível.


Responsáveis

É importante saber quem no seio da sua empresa tem acesso a que informação. Por exemplo, garanta que a informação mais sensível se encontra somente com um ou dois membros e que estes se encontram na empresa há algum tempo. De igual modo, mantenha apenas a informação realmente importante para o bom funcionamento do seu negócio.


Ser empreendedor pede que esteja sempre atento a novos desafios e este pode ser um dos maiores desafios da sua empresa e da sua carreira. A segurança da informação é um tema que nunca desaparecerá e é fundamental estar sempre em cima do assunto, de modo a não correr o risco de sofrer danos irreversíveis.


OUTROS ARTIGOS:

Plano de Negócios - Ferramentas e Exemplos

Como gerir uma empresa de nómadas digitais


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais