Dicas para construir um app de sucesso


As apps são uma boa opção para otimizar o seu site ou para lançar o seu produto, como um jogo ou um livro, pelo investimento mais pequeno do que se tivesse de seguir os meios tradicionais de lançamento. No entanto, é preciso ter em atenção alguns detalhes se deseja que o seu app obtenha sucesso, trazendo-lhe lucro e não ainda mais despesas.


Perceba qual o seu público-alvo

Como acontece com qualquer produto, é preciso que você conheça bem o público-alvo a que se destina. Por exemplo, se o seu app possui conteúdo infantil, este deve ser mais colorido e simples do que um app para um utilizador adulto. Antes de construir o produto, tenha um bom projeto daquilo que este precisará ter para obter sucesso junto de quem o irá utilizar maioritariamente - e não caia no erro grave de fazer um app “geral” para todos os públicos.


Cativar em segundos

A facilidade com que se instala e desinstala um app é um desafio que terá de ultrapassar se quiser que o seu produto tenha sucesso. Agarre a atenção e o interesse do utilizador o mais depressa possível, seja com uma pergunta curiosa ou uma imagem cativante.


Inove constantemente

Seguindo o problema acima, estudos mostram que cerca de 70% dos utilizadores desinstala o app após somente alguns dias de o usar devido ao facto de este se tornar “aborrecido” e repetitivo. Por isso, para além de cativante, o seu app deve manter-se em constante atualização, trazendo o máximo de novidades que conseguir. Você deve-se manter igualmente ativo pela comunidade e pelas redes sociais.


Simplicidade

Mantenha o seu app simples e intuitivo de usar. Comandos claros, boa interação entre o programa e o utilizador. Se as coisas não forem fáceis de encontrar, o utilizador perderá o interesse.


Fale do seu app

Espalhe o seu produto pelas suas redes sociais, pelas da sua empresa, por amigos e por toda a internet. Com o tempo, o sucesso do app irá fazer com que os seus utilizadores o partilhem com novas pessoas e, mesmo que ele seja desinstalado, irá manter sempre uma fonte de interessados que o irão experimentar e aconselhar a conhecidos.


Com a proliferação dos smartphones e dos tablets, os apps tornam-se cada vez mais no software do futuro, capaz de substituir quase todos os sites. Por exemplo, se reparar as pessoas não visitam agências de viagens ou os seus sites, elas instalam um app. Crie um produto que chame a atenção dos utilizadores e cresça a sua empresa.


ARTIGOS RELACIONADOS:

Dicas para aumentar os seus seguidores do Facebook

Aumente a popularidade do seu novo site


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais