Dicas para quem viaja internacionalmente


Se pretende viajar internacionalmente em negócios, saiba aquilo que não pode deixar de levar consigo, assim como os elementos que deve estudar antes de ir, de modo a não ser negativamente surpreendido nem a perder produtividade.


Use o modo offline do Google Maps

O primeiro passo, claro, é ter consigo o Google Maps. Para além de o informar onde existem restaurantes, hotéis, e transportes, esta plataforma irá de alguma forma assegurar que não se perde. Contudo, se tiver o azar de estar num dia com internet lenta, esta ajuda pode rapidamente transformar-se num pesadelo. Para evitar que isso aconteça, faça download dos mapas offline das zonas que sabe que irá visitar.


O pesadelo do roaming

Ainda que dentro da união europeia este problema tenha sido resolvido, o mesmo não acontece se for para os Estados Unidos ou para a China, por exemplo. Antes de viajar mergulhe nos diversos planos de roaming e perceba qual o mais em conta ou aquele que lhe traz as maiores vantagens.


Atenção aos adaptadores

Se pensa em carregar o seu computador ou smartphone no estrangeiro verifique primeiro que tipo de tomadas este país usa. Os Estados Unidos, por exemplo, usam um tipo diferente de tomada, impossibilitando-o de as usar a não ser que leve consigo um adaptador.


Não dispense o Power Bank

Provavelmente irá passar grande parte do seu tempo fora do hotel ou de um lugar onde possa carregar os seus aparelhos, por isso, opte por investir num bom power bank que o possa salvar ao longo do dia, evitando acabar incontactável ou impossibilitado de trabalhar.


Descubra qual a situação da Uber

Se o país para onde for tiver Uber é uma grande ajuda, contudo, as legislações internacionais funcionam de forma diferente da nossa em alguns casos. Estude bem quando poderá chamar um Uber no país para onde deseja ir.


Atenção extra ao passaporte

Se precisa de passaporte para viajar, faça sempre duas cópias do mesmo. Uma deve ficar com alguém da sua confiança e o segundo deve ir consigo. Deste modo, se perder o documento, terá uma cópia para o ajudar a resolver o problema, com todos os dados necessários e com uma prova de que de facto tem um passaporte válido.


Aproveite o seu tempo para visitar novos países mas não se esqueça de garantir que a sua viagem de negócios não o leva a deixar trabalhar para trás.


OUTROS ARTIGOS:

Como lidar profissionalmente com as pessoas de quem não gosta

Como negar uma proposta da melhor forma?


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais