Como construir o espaço de lazer mais produtivo


Um dos segredos para ter uma equipa motivada e produtiva é conseguir criar um espaço que transmite paz e criatividade onde eles possam fazer pequenos intervalos e relaxar quer física, quer psicologicamente. Para entender a importância desta divisão, e o quão distinta tem de ser, basta pensar no modo como uma boa sala de espera nos deixa bem-dispostos, contrariamente a uma sala de espera simples e bem trabalhada. Mas quais os segredos de uma boa sala de lazer?

 

1. Alimentação saudável

Uma boa alimentação aumenta a nossa produtividade e é fundamental, por isso, é sempre bom oferecer à sua equipa comida e bebidas saudáveis quer para as principais refeições como para os pequenos lanches ao longo do dia. E claro, nunca esqueça o café - o principal ingrediente para o bom funcionamento de qualquer equipa!

 

2. Uma Fonte de Entretenimento

Normalmente sob a forma de uma televisão, esta fonte de entretenimento tem como principal objetivo ajudar a aliviar o stress acumulado e até incentivar à comunicação. Por outro lado, pode ser a desculpa ideal para organizar festas depois do trabalho, por exemplo, na altura do Mundial e do Europeu de Futebol ou em época dos Jogos Olímpicos.

De igual modo, ter uma pequena biblioteca no espaço de lazer pode ser a melhor opção para quem não aprecia ver televisão. Selecione alguns livros de ficção, biografias e até livros de especialidade para aquele membro que adora uma boa leitura.

 

3. Mobília Confortável e Espaço para Exercício Físico

Para aliviar a tensão muscular é ideal o espaço incluir sofás e cadeiras confortáveis. Outra opção é a inclusão de equipamentos de exercício físico (passadeiras, pesos, tapetes de yoga) - para muitos uma boa corrida é preferível, especialmente quando se trata de um escritório ou atividades laborais em que a equipa esteja sentada.

 

4. Proximidade com a Natureza

Há poucas coisas tão relaxantes quanto a natureza e é por isso que muitas empresas começam a inserir pequenas árvores, flores, e outras plantas no seu ambiente. Por exemplo, a Studio Ghibli (uma das maiores empresas de animação do mundo) optou por incorporar áreas verdes no seu espaço de lazer e até mesmo de trabalho. Mais verde, mais luz, mais vida, menos stress.

Estão são algumas dicas que podem fazer da sua empresa um espaço mais feliz e produtivo que irá auxiliar o crescimento do seu negócio.

 

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais