Essenciais que não podem faltar na sua campanha de Crowdfunding


O Crowdfunding é uma das estratégias mais usadas pelas startups numa fase inicial de lançamento do seu negócio, permitindo-lhes revelar os produtos enquanto procuram ou confirmam o seu público-alvo. Plataformas como o Kickstarter permitem partilhar com o mundo um projeto, um serviço ou um produto e, em troca de algumas regalias como acesso gratuito ao objeto da campanha, receber financiamento por todos aqueles que se interessarem.


Ora, existem algumas estratégias que garantem o sucesso da sua campanha crowdfunding e, entre elas, devemos sublinhar alguns essenciais que podem fazer a diferença.


Os Fiéis

Amigos, familiares ou outras pessoas que conhece e que acreditam no seu projeto são um elemento fundamental ao sucesso da sua campanha, pois tratam-se dos primeiros que darão balanço ao seu projeto não somente verbal mas também economicamente. Serão eles os primeiros a financiar e a partilhar nas redes sociais, aumentando a probabilidade do projeto ser descoberto por quem não o conhece.


Influencers

Youtubers e Instagramers - a melhor forma de chegar especialmente aos Millennials e à Geração Z. Contacte alguns dos influencers mais populares do momento com uma proposta de parceria. Pode não parecer mas um vídeo ou uma fotografia da pessoa certa a promover o seu produto pode fazer milagres pela campanha.


Vídeo

Uma demonstração do projeto ou um breve teaser do mesmo são indispensáveis na campanha. Cada vez mais o vídeo encontra-se como um substituto da imagem e a sua ausência levará a maioria dos possíveis apoiantes a desistir do projeto. Mais do que ver uma imagem do que está a apresentar, quem o irá eventualmente financiar deseja ver o mesmo em ação. Apresente-se, explore o problema que deseja resolver, a sua solução, o produto, e a equipa que está por detrás dele. Lembre-se que o consumidor moderno dá muita importância à transparência.


Envolva a equipa

A campanha pode estar lançada mas o trabalho começa realmente nesse momento. Envolva a sua equipa na partilha do projeto e recompense aqueles que mais se dedicarem a este processo, por exemplo.


Planeie a sua campanha crowdfunding com alguns meses de antecedência e tenha tudo no lugar certo antes de iniciar esta aventura. Com um bom produto e uma boa estratégia será possível chegar ao orçamento pedido e, quem sabe, conseguirá até algum financiamento extra e clientes fiéis à sua marca.


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