Faça boa impressão nas festas de empresa


Sejam festas de natal, fim-de-ano ou outra ocasião, as festas são sempre uma ótima forma de socializar com os colegas e de esquecer o stress do trabalho. No entanto, é fácil acabar por dar má impressão a quem o rodeia mesmo que não se aperceba. Conheça algumas dicas que o vão ajudar.

Não coma em demasia
Os petiscos são muitas vezes uma das melhores partes da festa mas tenha cuidado para não abusar ou passará a imagem de que está presente apenas para comer de graça.

Evite bebidas alcoólicas
Saber o seu limite é extremamente importante numa ocasião como esta. Você quer se divertir, não acabar a mostrar o seu pior lado, à frente de todos os colegas e provavelmente de estranhos - afinal, as redes sociais chegaram para captar o que de melhor e pior fazemos e haverá sempre alguém a filmar os “melhores” momentos.

Respeite os outros
Ainda que seja uma festa para socializar com os seus colegas é importante respeitar o seu espaço e eventuais conversas que estão a ser tidas entre um grupo específico. De igual modo, não se torne demasiado familiar com colegas que não conhece bem, nem use este evento para criticar colegas que tenham decidido não estar presente.

Confira quem foi convidado
Existem dois tipos de festas, aquelas que são tidas entre colegas e aquelas para as quais são convidados alguns clientes ou potenciais clientes. Se for o caso da sua festa se enquadrar na segunda, é importante ter em atenção a sua apresentação e o seu comportamento. Lembre-se que está a ser observado e um passo em falso pode deitar por água aquele projeto porque tanto lutou.

Esqueça o trabalho
Esta pode ser uma festa para celebrar as amizades do trabalho mas não se esqueça que o objetivo é esquecer os problemas do dia-a-dia. Seja uma reunião no dia seguinte ou um novo projeto importante, falar sobre trabalho em ocasiões como esta é sempre considerado proíbido.

Muitas vezes comparamos o nosso local de trabalho a uma segunda casa e, por isso mesmo, é fundamental aproveitar momentos de convívio com os seus colegas.

ARTIGOS RELACIONADOS:
Como aumentar a sua auto-estima
Como organizar o seu calendário

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais