Empreendedorismo

Ferramentas para agilizar o Apoio ao Cliente


O CRM (Customer Relationship Management ou gestão de apoio ao cliente) ajuda as empresas a acompanhar e prestar apoio aos seus clientes/consumidores e a encontrar melhores formas de promover e expor os seus produtos.

 

Entre os benefícios decorrentes de uma CRM eficiente contam-se o aumento de vendas, a conquista de novos clientes/consumidores, a simplificação dos processos de marketing e vendas, centralização de dados, e, logicamente, melhor serviço ao cliente e consequente maior satisfação por parte do mesmo.

 

Todavia, a gestão do serviço de apoio ao cliente não tem de ser dispendiosa e existem vários softwares grátis ou baratos e bem equipados para surprir as necessidades de uma pequena empresa.

 

Insightly
A oferta do sistema Insightly combina um conjunto de ferramentas poderosas num pacote relativamente acessível para o pequeno empreendedor. Além da integração completa com o gmail e aplicações google, a plataforma oferece ainda várias ferramentas de gestão de projeto (históricos de conversação, perfil de clientes, sistema de calendário, entre outros), disponibilizando ainda aplicações móveis (iOS e Android) para o manter sempre ao corrente de todas as novidades

O sistema oferece uma opção de funcionamento grátis, que permite o acesso a três utilizadores e funcionalidades limitadas. Por outro lado, as versões pagas com maior capacidade de armazenamento e ferramentas extra podem ir desde os 22 euros/mês aos 37 euros/mês, nos planos para pequenas e médias empresas.

Mais informações em insightly.com
 


Sage CRM
Baseado na Cloud, o Sage CRM é uma opção previsível, forte e em conta para os empreendedoes que desejam tomar as rédeas do seu negócio. Entre as funcionalidades oferecidas podem destacar-se a gestão de contactos e oportunidades comerciais, previsão de vendas, orçamentos, encomendas, relatórios, integração de Outlook e importação de dados.

Mais indicado para os pequenos negócios, o pacote Sage CRM Essentials oferece um período de trial de 30 dias e tem um custo de manutenção de 20 euros/mês.

Mais informações em sage.pt
 


Zoho CRM
Uma das opções mais fortes para pequenos negócios, repleta de opções e com uma vasta coleção de plugins. A versão gratuita oferece a integração de CRM social, acesso movel, gestão de conta e contactos, relatórios, dashboards e gestão de contactos, enquanto a versão paga acrescenta recursos como a previsão de vendas, análise avançada de CRM e automação de marketing.

Além da versão gratuita com menos ferramentas, as versões pagas mais completas podem ir desde os 9 euros/mês e os 26 euros/mês.

Mais informações em zoho.com
 


Nimble
Dando especial ênfase ao CRM Social, o Nimble oferece um sistema rico em recursos através de um interface familiar e fácil de usar que integra Facebook, Twitter e outras redes sociais. As ferramentas disponibilizadas incluem ainda instrumentos de análise de vendas e marketing e gestão de atividades com calendário e sincronização.

O sistema oferece um trial por 14 dias; posteriormente, os utilizadores têm duas opções de utilização: gratuita e com opções limitadas ou paga (11,25 euros/mês) sem limitações.

Mais informações em nimble.com
 


Prophet
O software criado pela Avidian oferece todas as ferramentas e funções base que se esperam de uma plataforma de CRM moderna. A integração com as aplicações da Microsoft é grande, sendo especialmente indicado para utilizadores ávidos do Outlook.

Como nos outros exemplos da lista, é oferecido um periodo de trial de 15 dias, sendo depois a opção de compra mais viável e indicada para pequenos negócios a Premium Edition, que oferece todas as ferramentas básicas da plataforma por cerca de 11 euros/mês.

Mais informações em avidian.com
 

 

 

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