5 Ferramentas para Criar Conteúdo Interativo


O conteúdo interativo está rapidamente a tornar-se a estratégia de eleição para várias grandes marcas à volta do mundo. Se está confuso, nós ajudamos: conteúdo interativo é todo aquele que chama o público a envolver-se com ele, ao invés de apenas ler ou ver um vídeo. Um conteúdo interativo muito popular na atualidade é o quiz, mas há muitas outras possibilidades que podem ser úteis.

 

E porque não queremos que nada lhe falte, eis cinco ferramentas ótimas para começar a incluir conteúdo interativo nas suas campanhas de marketing.

 

Apester

O Apester é uma ferramenta que lhe permite criar sondagens, votações, testes de personalidades, quizzes, vídeos e muito mais para envolver a sua audiência. Depois só tem de embeber o conteúdo no seu site/blog e proporcionar uma experiência interativa a quem o visita.

 

Engageform

Ferramenta super intuitiva para criar quizzes, votações, sondagens e outros conteúdos. A plataforma permite uma customização impressionante para que o conteúdo sobressaia de facto. Os conteúdos podem ser embebidos em sites ou redes sociais e mal o público comece a responder começará a receber relatórios de performance dos mesmos.

 

Mapme

O Mapme é uma ferramenta criativa que lhe permite criar mapas interativos em 3D com galerias de imagens integradas assim como players de vídeo.

 

WebyClip

Ferramenta obrigatória para marketers relacionados com ecommerce uma vez que permite criar vídeos com os quais a audiência pode interagir – ao clicar em items que aparecem e sendo redirecionados para a página da sua compra. Este software usa Inteligência Artificial para identificar os produtos no vídeo/fotografia e faz a correspondência automática com o seu catálogo.

 

Vizia

Sendo que a aposta no vídeo está no futuro do marketing, faz sentido otimizá-la ao máximo, e o Vizia é uma ferramenta incontornável se quiser fazê-lo e passar para o nível seguinte. O que permite? Criar conteúdo vídeo com questões e quizzes integrados e prontos a recolher o feedback de quem assiste. A melhor parte? É totalmente grátis.

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Ferramentas de Edição de Vídeo Gratuitas

Erros a Evitar no seu Vídeo Promocional

O Vídeo ainda pode ser a sua Melhor Aposta em 2017

 

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais