Empreendedorismo

Ferramentas de armazenamento em Cloud


A necessidade de mobilidade aliada à pouca prática que envolve o movimento e acesso contínuo a grandes quantidades de informação foram as principais forças motrizes por detrás dos sistemas de armazenamento de ficheiros e documentos em Cloud, que hoje surgem como ferramentas indispensáveis para todos os empreendedores.

 

Eis os 5 sistemas atuais mais eficazes:


Google Drive
O Google Drive surgiu há cerca de dois anos, mas já se apresenta como uma das ferramentas mais potentes para um empreendedor. Além de combinar todos os instrumentos previamente conhecidos por Google Docs, ainda oferece 15 GB gratuitos de armazenamento e diversos plugins para aumentar a sua potência, estando disponível em Windows, iOS e Android.

 

Dropbox
Foi um dos primeiros sistemas a popularizar o armazenamento em cloud sendo também um dos mais célebres. Os seus planos começam em 2GB de memória, podendo estes ser bastante aumentados pela utilização da app, referências a contactos que adiram e uploads. Funciona em qualquer sistema operativo (desktop e móvel), oferecendo ainda a possibilidade de adicionar várias ferramentas úteis e tendo por trás um sistema de suporte sólido e confiável.

 

Skydrive
Antigamente o Skydrive chegava a ser algo desajeitado e difícil de usar, mas entretanto percorreu um longo caminho onde se observam imensas melhorias. Totalmente integrado com o Windows (apesar de estar disponível em Mac e ter também aplicações para iOS e Android), oferece espaço de armazenamento de 7GB.
 

Box
O Box.com é um serviço sólido que oferece uma boa alternativa para utilizadores que não se contentem com a ideia de colocar grandes quantidades de informação nas mãos da Google, Apple ou Microsoft. As contas gratuitas garantem-lhe uma capacidade de armazenamento que começa nos 5GB mas a conta comercial pode permitir o acumular de quase 1TB (1.000 GB) de documentos. Além destas características, podem destacar-se ainda a presença de versões de backup de dados, partilha protegida por password e pesquisa detalhada.

 

MediaFire
O MediaFire é um dos serviços que oferece maior capacidade de armazenamento gratuita – até 50 GB. As aplicações desktop estão disponíveis para Windows, iOS e Linux e as aplicações móveis para iOS e Android. O MediaFire permite ainda a criação de galerias de imagem e partilha de documentos, apresentações e folhas de cálculo.

 

Guias Teóricos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Agenda

Eventos na área do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais