Empreendedorismo

Ferramentas de Videoconferência


Um dos grandes benefícios da evolução do mundo da tecnologia digital é que os seus avanços disponibilizaram valiosas ferramentas e funcionalidades para os pequenos negócios. Por exemplo, há alguns anos a videoconferência era uma ferramenta utilizada apenas pelas grandes empresas, era cara e exigia um software robusto.

 

Hoje, todavia, existem diversas ferramentas (gratuitas e pagas) de videoconferência ao alcance das empresas e negócios de qualquer dimensão.

 

Join.me
Permite funcionalidades de conferência e partilha de ecrã. A versão gratuita permite até 10 participantes, permite alteração de quem apresenta e ainda oferece a possibilidade de chat que permite enviar anexos em tempo real.

 

Skype
O skype é uma das ferramentas gratuitas mais populares de videoconferência, com chat embutido e possibilidade gravação da chamada e de partilha de ecrãs, entre outros add ons. Se pelo menos um membro tiver a conta premium, a videoconferência pode contar com até 10 participantes.

 

Google+ Hangouts
O Google+ Hangouts é um serviço de media social que além da videoconferência oferece opções de chat (a dois e em grupo). Permite ainda partilha de ecrãs, captura de imagens durante a conferência, partilha de ficheiros, a possibilidade de partilha de um quadro em branco e muito mais.

 


ARTIGOS RELACIONADOS

Como preparar uma reunião sem escritório

 

 

Guias Teóricos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Agenda

Eventos na área do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais