Empreendedorismo

8 Formas de melhorar o ranking do seu site no Google


Está com dificuldade em colocar o seu negócio no topo das pesquisas do Google? Então esta lista é para si.

 

 

Seja mobile-friendly

Se o seu site não é mobile-friendly, é necessário que altere o seu site para um design mais intuitivo ou que se vire mesmo para a criação de uma app ou site mobile. O Google’s Mobile-Friendly Tool é uma boa forma de confirmar se o seu site está numa boa posição.

 

Carregamento rápido

Use o PageSpeed Insights para conferir o tempo de carregamento das suas páginas, dado que sites lentos são uma das principais razões para desistirmos de os visitar.

 

Redirecionamentos 301 ao invés de 302

Enquanto os redireccionamentos 302 têm a “etiqueta” de temporários, os 301 têm de permanentes. Mais informações em support.google.com.

 

Faça upload de um sitemap

Um sitemap em XML mostra ao Google exatamente o que está no seu site.

 

URLs descritivos

Não se esqueça que os seus URLs devem ser estáticos e descritivos, compostos por palavras-chave de relevo.

 

Se possível, seja .com

A Searchmetrics chegou à conclusão de que 84% das páginas no top dos rankings do Google têm como domínio o “.com”.

 

Conteúdo rico

Há uma correlação comprovada entre conteúdo longo e rico (+ de 2000 palavras) e rankings elevados. Pense em tópicos relevantes para o seu público e desenvolva-os a fundo.

 

Title tags são importantes

Assegure-se que cada página do seu site usa uma title tag descritiva única para explanar aos utilizadores e motores de busca sobre o que é a sua página.

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

SEO

Dicas de Gestão do Google Analytics

 

Guias Teóricos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Agenda

Eventos na área do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais