Formas criativas de melhorar a relação com o cliente


Grande parte de uma estratégia de venda é perceber qual o método mais prático para chegar até aos clientes, nomeadamente ao conseguir uma boa relação com eles, cuja base seja a confiança e até mesmo a amizade. Mais do que um anúncio, é importante construir uma ligação “cara a cara” que, segundo alguns estudos, pode aumentar as suas vendas em 23%.


Mostre o que está por detrás da marca

Filme o processo de produção e revele como é fazer parte da sua empresa. Isto oferece-lhe um maior nível de transparência e proximidade com o cliente.


Organize uma conferência

Já pensou em organizar um evento que junte a sua equipa com os seus melhores clientes? Crie a oportunidade de o conhecerem, ao mesmo tempo que podem descobrir outras pessoas com interesses partilhados. Isto permite-lhe alimentar uma relação próxima com o seu cliente e não se esqueça que pode sempre filmar o evento e pedir aos participantes que entrem no vídeo, publicado posteriormente no seu canal Youtube, ou em outra rede social.


Lance inquéritos

A verdade é que muitas vezes nos sentimos desconfortáveis ao dar a nossa opinião real de certo produto na presença da pessoa que o criou. De forma a combater isto e a obter um feedback mais genuíno do que está a correr melhor e pior, pode lançar inquéritos anónimos e partilhados via newsletter e redes sociais.


Personifique o seu serviço

A esmagadora maioria dos consumidores têm tendência a preferir serviços que se adequem às suas necessidades, contrariamente ao que acontecia há alguns anos em que o cliente ficava satisfeito com o que encontrava à venda. Por isso, é importante descobrir o que gostaria o seu cliente de adquirir, encontrando um modo eficaz de criar o seu produto a pensar nesses desejos.


Opte por passatempos

Passatempos são uma excelente estratégia para espalhar o seu produto pela internet e fazer os seus clientes felizes. Lançou um novo produto? Anuncie um passatempo com oferta de alguns exemplares e veja o engagement aumentar. Para além da participação pode ser igualmente importante incentivar os fãs a partilhar o passatempo nos seus perfis e a fazer tag a amigos que eventualmente estariam interessados no produto.


Não tenha medo de ser criativo, junte a sua equipa, estude o seu cliente, e descubra qual o melhor método para chamar a sua atenção, mantendo sempre uma relação de proximidade e confiança com ele. Quanto mais a sua empresa foi reconhecida, mais fácil será vender o seu produto tanto a clientes habituais assim como a novos interessados.


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