Garanta sucesso da sua marca no Youtube


Anteriormente visto como um passatempo para os mais novos, o Youtube é hoje tido pela maioria da população como um emprego sério ou, pelo menos, como um modo eficaz de promover um produto e uma marca, seja ela da área da moda, do cinema ou dos videojogos. É, por isso, comum que as startups optem por este medium para se aproximarem do cliente, criando uma relação mais íntima e de confiança com ele, para além de conseguirem alguma receita via monetização dos seus vídeos.

Agora, quais os passos a dar para garantir uma maior popularidade do seu canal, num espaço onde ganhar nome se torna cada vez mais desafiante?

Escolha o produto que será a sua cara
Numa fase inicial, é importante escolher o seu melhor produto para ser o “protagonista” do canal. Utilize vídeos de apresentação para o promover, grave vídeos com a sua equipa a experimentar o produto ou a falar um pouco sobre ele (de onde surgiu a ideia, para que tipo de cliente se destina), organize um livestream para falar com eventuais fãs que tenham dúvidas ou comentários a fazer. Com o tempo, a sua marca será grande o suficiente para ser ela a cara, contudo, no início foque-se no produto que destinará o êxito da sua empresa.

Mantenha uma consistência
Crie um tipo de ambiente (mais formal ou informal) e determine um calendário de uploads que se mantenha consistente ao longo do tempo. O seu inscrito deverá ter uma ideia de quando poderá esperar novos vídeos para continuar a visitar o seu canal, mesmo que os seus vídeos deixem de aparecer nos recomendados devido ao algoritmo do Youtube.

Seja você mesmo
Tente ao máximo não ser um robot enquanto fala nos seus vídeos ou livestreams. Não receie mostrar a sua personalidade e apresente-se como uma pessoa amigável e genuína. Na era das “fake news”, os utilizadores do Youtube, e das redes sociais em geral, tendem a sentir-se mais ligados com aqueles que parecem ser autênticos.

Encontre o seu público
Tal como acontece quando lança um novo produto, é necessário saber de antemão a que público se destinam os seus vídeos. É o seu alvo o grupo mais jovem ou os adultos? Está à procura de clientes no seio do mundo da moda ou da tecnologia e dos gadgets? Desenhe uma estratégia para o seu alvo e mantenha-se centrado nele, mesmo quando o seu canal começar a crescer.

Mostre o seu progresso
Algumas áreas como a dos videojogos, utilizam o Youtube para lançar pequenos vlogs ou vídeos sobre o desenvolvimento do seu novo projeto ou produto. Mostre ao público o que está por detrás da cortina e cative a sua atenção e interesse logo desde o primeiro passo.

Mergulhe nas novas tecnologias e nos meios de comunicação mais usados atualmente e atinja o maior êxito possível, usando tudo à sua disposição para alavancar o seu negócio e torná-lo em algo lucrativo e com um futuro repleto de vitórias.

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