O que saber quando decide iniciar um blogue (Wordpress/Blogger)


Mesmo que não tenha interesse por uma loja online, um blogue é a plataforma ideal para partilhar novidades dos seus produtos, ter os seus contactos à vista de todos, abrir um espaço onde os seus clientes possam deixar reviews, entre outras utilidades que fazem a diferença. Se já considerou abrir uma página do seu site mas não sabe por onde começar, damos-lhe algumas dicas.


Escolher a plataforma certa

Serviços como o NOS Web Pro são ideais para quem deseja construir um blogue ou site mais profissional, contudo, se ainda não se sente confiante para dar este grande passo, pode optar por plataformas mais básicas e simples como o Wordpress ou o Blogger.


Opte por um domínio

Enquanto o NOS Web Pro lhe permite imediatamente escolher um domínio, blogues como o Wordpress e o Blogger requerem um pagamento adicional por esta opção. O domínio possibilita que tenha um URL profissional, sem a extensão da plataforma que usa - deve escolher um www.nomedosite.pt em vez de um nomedosite.wordpress.pt, pois o último transmite uma ideia de amadorismo.


Crie uma conta LinkedIn

Idealmente deve sempre partilhar os artigos no seu perfil de LinkedIn. Esta rede social é cada vez mais usada por profissionais interessados em procurar clientes, empresas para as quais trabalhar, entre muitas outras razões. Para além de dar a conhecer um pouco da sua empresa a quem o visitar, irá transmitir orgulho no que faz.


Tenha cuidado com o português

A pior coisa que pode fazer é escrever um artigo com erros de português. Releia sempre o que escreve e verifique que o corretor automático está a funcionar. Para além disso, deve optar pelo novo acordo ortográfico, especialmente se o seu público-alvo é jovem.


Estude a opção de anúncios

Algumas empresas estão dispostas a pagar-lhe para publicitar o seu conteúdo no blogue. Esta é uma boa forma de o remunerar mas tenha atenção no que aceita e aos preços que são praticados.


As vantagens de possuir um blogue são imensas. Use-o para partilhar artigos sobre a utilidade do seu produto, lançar press releases e tudo mais que se lembre. Depois de dar os primeiros passos neste mundo, não se esqueça de estudar opções profissionais e que lhe dão todo o apoio que precisa, como o NOS Web Pro que, entre outras regalias, lhe oferece ferramentas de marketing como dicas de SEO.


ARTIGOS RELACIONADOS:

Aumente a popularidade do seu novo site

Aumentar o tráfego do seu site sem recorrer somente ao SEO


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais