Instagram: Aumente as conversões com estas dicas


Com o aumento da popularidade do Instagram e o declínio eminente do Facebook, cada vez mais empresas estão a adotar o Instagram como meio de comunicação e promoção principal. As conversões têm aqui um papel muito importante mas nem sempre é fácil conseguir bons números - algo que pode melhorar através destas dicas.


Deixe a sua conta normal

O Instagram possui uma opção para Business Account que deve adotar o quanto antes. Para além de lhe permitir verificar algumas estatísticas úteis, este tipo de conta deixa-o igualmente adicionar links às Stories (algo que tem uma conversão de cerca de 20%), simplificando o modo como o seu leitor chega ao site e ao produto em si.


Tenha atenção ao seu perfil

Ter uma boa imagem é fulcral mas não é o único elemento com que tem de se preocupar. Uma vez que esta rede social não lhe permite adicionar links aos posts normais, contrariamente ao que acontece no Facebook e no Twitter, a sua única opção passa por deixar um link no seu perfil, seja ele para o seu site, para um produto específico, ou até para uma promoção. Depois basta lembrar o seu leitor que pode passar “no link da bio” para mais informações ou descontos exclusivos.


Instagram Live

Sabe aquela foto da equipa a trabalhar ou do seu novo produto? Partilhe a foto mas após fazer uma breve Story ao vivo do unboxing ou de algum momento especial com a equipa. As imagens eram bastante populares há alguns anos, porém, com o avançar da tecnologia já é possível ver vídeos no telemóvel com perfeita qualidade, o que elevou este tipo de media ao favorito da maioria das pessoas.


Promoções

Semelhante ao que acontece no Facebook, o Instagram possui um modo de campanha que pode usar através do Gestor de Anúncios ou da app em si. Escolha uma boa imagem com uma descrição cativante, e invista em posts que cheguem a um maior número de possíveis consumidores.


O poder do repost

É verdade que o Instagram não permite partilhar posts de outros utilizadores, contrário ao que acontece com os seus rivais, mas isto não significa que não exista possibilidade de o fazer. Partilhe a imagem em causa, deixe um aviso na descrição a identificar a pessoa, e copie o texto da fotografia original para a sua descrição. Isto servirá como partilha de reviews, algo que irá agradar a quem o segue.


O Instagram continua a subir e certamente será uma rede social que permanecerá nas tendências durante muito tempo, por isso, não perca tempo e comece já a tirar o maior partido dele.


ARTIGOS RELACIONADOS:

Empreendedores cujas contas Instagram todos devem seguir

Como aumentar o engagement do Instagram da sua empresa?


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais