Instagram: Razões que levam à morte do seu perfil


O Instagram está a tornar-se cada vez mais na grande rede social - já o sendo junto da Geração Z - e se pretende tirar o maior proveito dela, evite cometer erros que lhe podem custar todo o perfil ou pelo menos grande parte dos seguidores.


Não usar links nas Stories

Apesar do Instagram não permitir a incorporação de links ao seu conteúdo geral, é possível adicioná-los às Stories, levando o cliente diretamente para o site. Para isto deve ter pelo menos 10.000 seguidores o que pode ser um desafio mas algo importante se deseja tornar o seu perfil em algo rentável.


Demasiados passos até à recompensa

Idealmente o usuário deve seguir o menor número possível de passos até chegar ao produto. Por exemplo, se indicar o seu site num post, indique um bitly diretamente para um produto em questão e não obrigue o consumidor a entrar primeiro na Homepage e depois em diversos menus até encontrar o que pretende.


Evite os falsos seguidores

Criar contas falsas, comprar seguidores ou usar bots é completamente proibido. Os seus fãs irão rapidamente perceber que tudo se trata de um embuste, principalmente se possuir um grande número de seguidores mas pouquíssimos ou nenhuns “gostos” ou comentários. Esta ação transmite falta de transparência e genuidade que atualmente são fundamentais a qualquer empresa.


Foco somente no produto

O Instagram serve principalmente para partilhar bons momentos em família e amigos, por isso, publicar somente conteúdo relacionado com o seu site será rapidamente mal visto. Partilhe momentos da sua equipa ou com clientes, sem um pedido de seguir o link ou comprar o produto. Cultive a relação de amizade entre a marca e os seguidores.


O Instagram está a subir em popularidade e deve manter-se a par das melhores práticas para não ficar para trás e perder uma grande oportunidade.


ARTIGOS RELACIONADOS:

Empreendedores cujas contas Instagram todos devem seguir

Como aumentar o engagement do Instagram da sua empresa?


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais