Crie Stories no Instagram capazes de aumentar o engagement


O Instagram é atualmente uma das maiores redes sociais, especialmente para os Millennials e para a Geração Z, e é fundamental aprender a partilhar os seus produtos e serviços através dele. Afinal, o app conta com mais de 250 milhões de utilizadores por dia e certamente que muitos acabarão cativados pela sua marca.


Contudo, para além dos posts, deve saber como tirar o maior partido das Stories - um curto clip composto por imagens ou vídeo que desaparece 24 horas após ser publicado. Pensa que esta ferramenta em nada o ajuda? Sabia que 33% de todas as Stories provêm de empresas e de que 20% culmina em uma mensagem privada? Se quer aumentar as suas vendas e a presença online da sua marca, descubra como utilizar as Stories da melhor forma!


Planeie as suas Stories

Tal como a sua Story será apagada em 24 horas, o app permite que você use imagens adicionadas até 24 horas antes, por isso, junte a sua equipa e planeie antecipadamente que conteúdos poderão ser adaptados a esta ferramenta. Não se esqueça também que pode usar várias Stories para contar uma história maior, cativando ainda mais o interesse do seguidor.


Mostre o que está por detrás da sua empresa

A maioria dos consumidores têm preferência por empresas transparentes, que mostrem um pouco de si e não apenas do produto que estão a vender. Escolha alguns dos seus funcionários mais extrovertidos e leve os seus seguidores por uma breve tour do escritório, conte histórias divertidas do processo criativo, entre outros momentos que valem a pena partilhar.


Procure as horas mais ativas

Vários estudos apontam que as segundas e as quintas são normalmente os dias mais ativos do Instagram, em especial entre as 19h e as 21h - tente fugir ao máximo do período do dia que vai das 15h às 16h.


Cative rapidamente

Contrariamente ao que acontece em plataformas como o Youtube, onde os utilizadores procuram conteúdo de aproximadamente dez minutos, no Instagram o ideal são vídeos com apenas alguns segundos. Consequentemente, deve conseguir captar a atenção dos seguidores logo nos primeiros quatro segundos.


Vertical ou Horizontal?

Se produz conteúdo vídeo sabe que filmar verticalmente é um grande tabu. Graças à televisão e ao cinema, sabe-se que este medium deve ser consumido horizontalmente. No entanto, estando o Instagram construído para receber imagens em 4:3, o ideal é filmar na vertical, tornando-se mais fácil de consumir.


Geotagging

Especialmente caso possua uma loja ou um escritório, tenha em mente o uso do geotagging nas suas Stories, levando os clientes a encontrá-lo facilmente.


Adicione o link do seu website

Utilize a descrição para adicionar o nome do seu produto e da sua marca, acrescentando uma indicação para que os seus seguidores encontrem um link direto para o seu website na sua bio.


Não tenha medo das hashtags

No mundo do Instagram não existem hashtags (#) a mais. Coloque o nome da sua #empresa, do seu #produto, e de outros elementos que estejam ligados ao que pretende publicitar. Por exemplo, se vender café, pode fazer uma Story sobre um bom pequeno-almoço, com a hashtag #breakfast, #pequenoalmoco #comidasaudavel, #bomdia, entre outros.


Aproveite as Stories para promoções relâmpago

Se há algo que aumenta o engagement de qualquer negócio e rede social são as promoções e os passatempos! Ofereça cartões-cliente ou descontos especiais somente encontrados em Stories específicas - recordamos que estas só existem durante 24 horas, daí o conceito de “relâmpago”.


Não tenha medo de pesquisar e de experimentar coisas novas. Num mundo em constante mudança é fulcral que esteja a par das novas tendências independentemente de ser ou não fã delas. Descubra onde se esconde o seu cliente e perceba quais as melhores formas de cativar a sua atenção.


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