Inteligência Artificial: Dicas para educar a sua equipa


É impossível fugir ao avanço da tecnologia e às novas tendências, por isso, perceba o quanto antes como pode adoptar a inteligência artificial e como introduzi-la à sua equipa mesmo quando esta ainda não confia totalmente nela ou quando ainda não possui os conhecimentos suficientes para a compreender corretamente.


Questione a equipa

O primeiro passo, e o mais importante, é o de perceber qual o conhecimento que a sua equipa tem sobre a inteligência artificial e as suas possibilidades em termos de adaptabilidade à empresa. Questione também sobre as vantagens e desvantagens conhecidas. Dependendo das respostas poderá construir uma estratégia adaptada - não quer perder tempo e investimento em formação quando a sua equipa já conhece o fundamental, nem deseja passar algo lado de conhecimento importante por julgar já ser conhecido.


Procure os melhores cursos e as melhores apresentações

Sejam online ou em instituições, procure os melhores cursos para dar à sua equipa. Com o tempo, o número de cursos tem tendência a aumentar e, para além de lhe ensinar as melhores práticas, muitos incluem um diploma que pode adicionar ao seu currículo. De igual modo, muitas palestras estão a ser oferecidas com o mesmo propósito.


Partilhe artigos

Tal como acontece com os cursos, vários sites e portais, incluindo o Criar Uma Empresa, possuem artigos que o irão ajudar, e auxiliar a sua equipa, a compreender as tendências e as utilidades imediatas que a inteligência artificial podem trazer.


Adicione a IA ao seu plano de negócios

A presença de estratégias que incluam a inteligência artificial irão incentivar a sua equipa a perceber as suas vantagens e desvantagens, as modalidades, e a tecnologia já existente. Deste modo, todos sentirão que estão a levar a empresa em frente, deixando para trás modelos tradicionais que sejam atualmente pouco eficientes.


Tenha paciência com aquele membro que se mostra mais relutante em entrar no mundo da inteligência artificial e instrua todos quanto aos inúmeros modos como esta pode ser incorporada em tudo, desde método de trabalho, a estratégias de marketing.


ARTIGOS RELACIONADOS:

Prepare a sua equipa para a introdução da inteligência artificial

Inteligência artificial: As novidades que veremos em 2019

Como a inteligência artificial pode aumentar as suas vendas


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais