Descubra se precisa de investir nos recursos humanos


Contratar novos membros para a sua equipa, organizar os pagamentos, lidar com reclamações, e outras questões legais torna-se rapidamente num amontoado de trabalho que é difícil de concluir atempadamente se não possuir um profissional para tratar dos seus recursos humanos. Contudo, este é um investimento que pode sentir que ainda não está na altura de fazer, especialmente se for uma empresa pequena. Descubra aqui se está na hora de contratar mais um profissional.


Adotar várias tarefas já não é uma opção

Quando uma empresa nasce é comum que o mesmo profissional acumule tarefas mistas, conseguinte terminar trabalho importante e várias áreas. No entanto, chegará uma altura em que a carga de trabalho irá aumentar e você terá de optar por uma especialidade ou um conjunto de tarefas mais fechado. Nesta altura é boa altura para escolher um responsável por tudo o que os recursos humanos englobam.


O número de empregados subiu

Se já possui um número considerável de empregados - normalmente mais de cem - então deve optar por ter alguém somente para assuntos de recursos humanos, conseguindo organizar melhor todos os profissionais por que é responsável.


Necessidade de organizar a casa

A falta de um responsável pelos recursos humanos pode transmitir a ideia de que as funções dentro da sua empresa não são claras. Quando apresenta a sua equipa, a falta deste cargo será perceptível e pode ter consequências algo negativas, quase como se a sua empresa fosse ainda principiante.


Ter cargos de importância específicos e à responsabilidade de um profissional qualificado irá ajudar a sua empresa mesmo nos aspectos que não são propriamente visíveis. Se está a crescer não dispense a ajuda de alguém que tome conta dos seus recursos humanos.


OUTROS ARTIGOS:

Os melhores conselhos que um mentor pode dar

Como a curiosidade é uma grande aliada de qualquer empreendedor


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais