Como melhorar a probabilidade de ser entrevistado


Um dos elementos que não podem faltar na sua estratégia de marketing é apresentar a sua empresa via media, sejam eles revistas, jornais ou podcasts. Projetos como o Casos de Sucesso encontram-se continuamente à procura de boas ideias e negócios inovadores que podem interessar aos seus leitores, no entanto, existem alguns cuidados que deve ter se deseja ser encontrado e convidado para uma entrevista.


Website

Serviços como o NOS Web Pro permitem-lhe criar um espaço online para o seu negócio, quer seja ele construído à base de artigos sobre os seus produtos, ou através de uma loja online. Este é o primeiro elemento que os interessados irão procurar, de modo a conhecer o seu projeto e a ter acesso a informação importante como contacto e-mail e perfis das redes sociais.


Redes Sociais

Facebook, Instagram e Twitter são as redes sociais que deve ter atualmente em mente, sendo um dos principais motores de busca quando se procuram serviços, quer para consumo, quer para material jornalístico. Deve igualmente manter os perfis atualizados e bem ativos, incentivando os seus clientes a seguirem-no e a interagir consigo. Para que isto não falhe, é importante designar um membro da sua equipa para esta tarefa, nomeadamente, como Gestores de Redes Sociais.


E-mail

As redes sociais são uma boa parte de entrada para os seus produtos mas nada substitui um e-mail. Para um contato mais formal, as entidades quererão comunicar consigo através desta ferramenta, normalmente através do e-mail da empresa que representam, facilitando a relação com o seu negócio. A falta de e-mail irá desencorajar jornalistas a trabalharem sobre o seu negócio. De igual modo, é importante estar atento à caixa de entrada e responder atempadamente a qualquer proposta de entrevista.


Apresentação dos Produtos

Mais do que ler sobre eles, os profissionais irão querer ver e até experimentar os seus produtos de antemão. Partilhe imagens ou vídeos destes nas redes sociais e no seu website para que sejam acessados facilmente. Se não possui uma loja online, verifique que tem um contato ou outro meio de compra do produto ou serviço, sem a necessidade de deslocação até uma loja física.


Presença no LinkedIn ou Tripadvisor

Bases de dados como o LinkedIn e o Tripadvisor são excelentes exemplos de sites onde deve marcar presença sempre que puder. Para além de ajudar a sua estratégia de marketing, irá facilitar o processo de procura, tornando-o mais fácil de encontrar no mar de negócios.


Partilhe o seu projeto com o maior número de pessoas e lembre-se que ser encontrado pelos media é sempre uma mais valia. No final, para além de partilhar a sua entrevista nas redes sociais não se esqueça de a adicionar ao “currículo” do seu negócio!


OUTROS ARTIGOS:

Como saber se deve lançar um app?

Crie o seu perfil LinkedIn ideal


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais