Millennials: Dicas para cativar esta geração neste Natal


Facebook e Instagram são as plataformas mais utilizadas por esta geração para descobrir quais os novos produtos à venda, quais as novas tendências, ler reviews de outros compradores, e até mesmo para adquir ou saber onde adquirir os produtos. Por isso, crie um perfil nestas redes e, se já o possui, não se esqueça de o atualizar constantemente, mantendo os seguidores ativos.


Redes sociais influenciam as compras

O facto do futuro cliente ver o produto que deseja nas redes sociais de eleição leva-o a sentir mais curiosidade em comprá-lo. Para muitos desta geração, o facto da empresa não existir online é um grande “senão”.


Possibilidade de promoção

Se deseja chegar a um maior número de seguidores, alcançar um novo público ou até vender algo a um nicho específico, aproveite as opções de promoção que ambas as plataformas possuem. Contudo, tenha atenção pois um mau investimento ou maus interesses podem levá-lo a perder dinheiro. Estude bem o seu público e as práticas mais utilizadas antes de começar a promover.


Seja sincero

Mostre ser parte do grupo, revele momentos por detrás das cortinas, responda aos comentários, tenha atenção aos seguidores mais fieís, e construa uma relação saudável com quem o segue. Mais do que um expositor com produtos, esta geração procura uma ligação direta com as pessoas envolvidas.


Se ainda não estudou a sério as possibilidades das redes sociais, não perca a oportunidade e faça-o antes de chegar o Natal. As estratégias de marketing mais tradicionais estão rapidamente a perder a sua influencia junto dos mais jovens e ficar para trás não é uma opção.


ARTIGOS RELACIONADOS:

Como incentivar os Millennials a comprarem os seus produtos

Razões que levam os Millennials a preferir trabalhos remotos

O mito dos Millennials pode prejudicar a sua empresa


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais