Empreendedorismo

Mudanças para ser um Empreendedor melhor em 2017


Como empreendedor pode ser o seu maior amigo e o seu maior inimigo – mas para que possa tornar 2017 o ano do seu sucesso (e claro está, da sua empresa), eis algumas mudanças que deve considerar implantar no seu quotidiano.

 

1. Pare de pensar apenas no curto prazo

Um dos grandes erros que os empreendedores cometem é fazerem tudo tão depressa que nem param para refletir sobre os seus ganhos e perdas. Tire pelo menos um dia no primeiro mês do ano para refletir sobre o ano que passou e fazer um plano a longo prazo para o ano que agora se inicia.

 

2. Escreva planos de 90 dias

Empreendedores são sonhadores, pelo que é importante ir anotando as suas ideias, projetos e sonhos. Arranque o novo ano com a resolução de estabelecer planos de 90 dias que revisitará a cada 3 meses. Um plano literalmente no papel ajuda-o a focar-se e a aplicar-se para chegar a determinado objetivo.

 

3. Deixe-se de desculpas

Vive do lado das soluções ou das vítimas? As pessoas orientadas para as soluções não se queixam, arranjam soluções. Pessoas com mentalidade de vítima têm tendência a arranjar desculpas e convencer-se de que está tudo contra eles.

 

4. Escreva um orçamento

Um orçamento eficiente é essencial para a saúde de longo prazo do seu negócio. Sabe quanto está a gastar em produção? Sabe qual a sua margem de lucro? Se não saber responder a estas questões, ou se não se sente confortável a edificar um orçamento sozinho, não tenha medo de procurar ajuda.

 

5. Não olhe para trás

Para a frente é que é caminho – não importa se 2016 acabou tremendamente bem ou terrivelmente mal, o importante é que continue em frente. A pessoa mais importante que deve acreditar nas potencialidades do seu negócio... é você mesmo.

 

6. Faça mais perguntas

Conforme o tempo passa é importante que não se esqueça do seguinte: nunca saberá tudo. Portanto, faça das questões e das perguntas uma resolução obrigatória este ano. Antes de disparar respostas pré-concebidas, faça perguntas e esteja aberto a aprender.

 

7. Deixe as coisas melhores do que quando as encontrou

Seja o seu escritório, casa, rua, comunidade ou negócio, é importante ter sempre em mente o que pode e deve estar a fazer para que essa coisa específica melhore. Está ativamente à procura de melhorar espaços e ambientes ou limita-se a deixar o tempo passar? A melhoria constante deve ser o alvo.

 

8. Leia mais

Uma das características comuns de grandes líderes e de indivíduos cuja a aprendizagem nunca para é que estão sempre dispostos a ler: leem as notícias de manhã, um romance para estimular a imaginação, um livro de empreendedorismo para melhorarem na sua função.

 

Guias Teóricos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Agenda

Eventos na área do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais