Empreendedorismo

Ideias de Negócios em Casa


Viu-se subitamente sem emprego e gostava de começar o seu próprio negócio e investir pouco? Os negócios a partir de casa podem ser uma boa opção.
 
Eis algumas ideias para o ajudar a arrancar.
 
 
Loja Online
Encontrar o seu mercado e plataforma pode demorar algum tempo e prática, mas esta é uma oportunidade profissional em franco crescimento e que não pode ser obliterada.
 
Serviço de Explicações
Se tiver o seu inglês, matemática ou português desenferrujado, pode experimentar ajudar estudantes e crianças nos seus trabalhos e a terem melhor performance escolar. Comece por chamar a atenção dos seus vizinhos e uma vez estabelecido, o passa-a-palavra deverá ajudar.
 
Organização de eventos/festas
É um serviço cada vez mais requisitado, mas para o qual existem também cada vez mais empresas.
 
Assistência virtual/Consultoria
Se é um profissional experiente mas se viu de repente sem oportunidades de emprego, pode aproveitar a hipótese de trabalhar como consultor profissional para outras empresas.
 
Web-design e Programação
Muitos donos de negócios não são capazes de criar os seus próprios sites ou lojas online e estão bastante abertos a esta oportunidade de outsourcing.
 
Venda de comida/produtos caseiros
Se tem algum talento especial para o artesanato ou bolos (por exemplo), a aposta na venda destes produtos a partir de casa é uma opção que deve considerar seriamente. Cada vez mais existe interesse em produtos personalizados ou de características únicas, não obtidos em grandes lojas e aí está a sua grande oportunidade.
 
Recursos Humanos e Recrutamento
De empresas grandes a pequenas, várias atividades de recrutamento são feitas através de outsourcing para consultores individuais ou pequenas empresas. É uma grande oportunidade se tiver alguma experiência no meio.
 
Vendas por catálogo
Sendo que cada vez mais existem lojas online e empresas de venda direta, a venda por catálogo pode ser uma opção refrescante e flexível para si. Permitindo-lhe praticar preços diferentes da maioria do mercado, poderá ter mais facilidade em ganhar clientes.
 
Tradução/produção de conteúdos
A globalização impôs às empresas a disponibilização de informação em diversas línguas, e muitas encomendam este tipo de serviços a terceiros. Outra boa opção de negócio é a produção de textos ou conteúdos para websites, meios de comunicação ou empresas.

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Fontes de Ideias de Negócio

8 Grandes Ideias de Negócio para 2016

 

 

 

Guias Teóricos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Agenda

Eventos na área do Empreendedorismo

Saber mais