Empreendedorismo

Porque deve contratar freelancers


Para que uma empresa cresça e prospere necessita de uma equipa forte onde se apoiar. No entanto, e à medida que o modelo de trabalho se afasta cada vez mais do típico “das 9h às 17h”, e à medida que as empresas têm de se adaptar à incapacidade (financeira, logística, etc) de contratar novos colaboradores a tempo inteiro, o mercado dos freelancers pode tornar-se uma opção muito vantajosa.

 

Eis algumas razões cruciais porque deve considerar contratar freelancers para executar tarefas específicas na sua empresa:

 

1. Custo acessível

Ao não contratar alguém poderá poupar em salários, prémios, benefícios, férias e até em formação no trabalho. Os freelancers estão habituados a trabalhar de forma independente e a ajustar-se a cada trabalho diferente.

 

2. Flexibilidade

Uma das principais diferenças de um freelancer para um trabalhador comum são as horas de atividade. Isto porque o freelancer não tem um “horário tradicional de trabalho”, tendo a flexibilidade de, por exemplo, atualizar o seu site à noite, ou corrigir códigos ou postar nas Redes Sociais a qualquer hora.

 

3. Experiência

Os bons freelancers têm experiência sólida em tipos específicos de trabalho. Como continuam a trabalhar com diferentes clientes, têm a facilidade de expandir as suas habilidades e conhecimentos, o que poderá beneficiar muito a sua empresa.

 

4. Velocidade

Pela sua capacidade e natureza de trabalho, os freelancers estão habituados a trabalhar em áreas específicas com uma velocidade normalmente muito maior do que provavelmente qualquer colaborador da sua empresa.

 

5. Satisfação de necessidades pontuais

Se apenas precisa de um trabalho pontual, não precisa de contratar um trabalhador para isso. Basta procurar um freelancer para um trabalho de 2 semanas, 1 mês ou o período que necessitar.

 

6. Adaptabilidade

Os freelancers são ágeis, autodidatas, prontos a trabalhar em diferentes plataformas e altamente habituados a terem de se adaptar a diferentes ambientes e contextos de trabalho.

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Como lançar-se como freelancer

Como ser um freelancer bem sucedido

 

Guias Teóricos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Agenda

Eventos na área do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais