O que rever quando a sua estratégia de marketing começa a falhar


Se as suas vendas ou as suas visualizações estão a cair, é possível que tenha de rever a sua estratégia de marketing, procurando eventuais falhas que o possam estar a prejudicar. Leia material sobre as novidades da sua área e aquilo de que o seu cliente está à procura, e acrescente a estas dicas.


As redes sociais estão a falhar

Facebook, Instagram, e LinkedIn são as redes sociais a que deve prestar muita atenção pelo que são as tendências da atualidade, quer entre os mais novos quanto dos Millennials e de parte da Geração X. Atualize a sua página diariamente, interaja com o seguidor, leve promoções especiais até este medium, aprenda novas estratégias, e aproveite os sistemas de promoção de conteúdo quando estes existem.


Preocupar-se somente com as vendas

Ainda que as vendas sejam fundamentais ao seu negócio, o pior que pode acontecer é o seu cliente não confiar em si, vendo-o somente como uma entidade gananciosa que não se preocupa com as necessidades do cliente. Demonstre que o seu produto não é somente um modo de fazer dinheiro mas também uma solução para um problema.


Não saber ponderar as propostas

Passatempos, convites para participar em podcasts, aparições em canais de influencers, tudo isto acabará mais tarde ou mais cedo por lhe ser proposto. Ainda que à primeira vista possam parecer bons negócios, deve sempre ter atenção e analisar pedido a pedido para perceber de que forma concreta aquela ação terá uma boa repercussão. Por exemplo, imagine que não estuda a proposta inicialmente e acaba por se conectar a alguém conhecido por comentários racistas, ou outros que irão manchar gravemente a sua marca.


Não ter conteúdo novo

Artigos, memes, imagens promocionais, vídeos, tudo isto é conteúdo que deve ser sempre original. Ainda que possa utilizar o mesmo conteúdo aqui e ali, é fundamental que inove, mostrando ao seu cliente, leitor e seguidor que está de facto interessado em trazer-lhe novidades que sejam relevantes. Se utilizar o material antigo muitas vezes, o seu alcance e número de clicks irá diminuir.


Se a sua estratégia de marketing está a falhar, junte a equipa num momento de brainstorming para tentar perceber quais as medidas que deve tomar para continuar a inovar e a manter o cliente cativado pelo seu produto e conteúdo.


OUTROS ARTIGOS:

Como tirar o maior proveito de um freelancer

Como saber se o profissional está a fugir à responsabilidade dos seus erros


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais