Empreendedorismo

Razões para contratar recém-licenciados


Contratar recém-licenciados pode trazer algum receio para as empresas que temem sempre contratar trabalhadores inexperientes ou incapazes. No entanto, esta iniciativa pode trazer várias vantagens à sua empresa.

 

Ideias Frescas

Tendo acabado de sair da Academia, os jovens à procura de um primeiro emprego estão perfeitamente em sintonia com as tendências do momento e as práticas que trazem as melhores ideias para o negócio. Normalmente, também se sentem muito confortáveis junto das novas tecnologias e redes sociais, o que pode ser ainda melhor.

 

Ambiciosos

Lembra-se de quando foi a sua vez – quando acabou de estudar e estava tremendamente entusiasmado com a perspetiva de fazer a diferença numa grande empresa? Ambiciosos e trabalhadores, os recém-licenciados podem ser um belíssimo acrescento à sua empresa, tendo inclusivamente sido comprovado que aumentam os níveis de produtividade.

 

Moldáveis

Estamos na era da juventude de Darwin, ou seja, que tem de se adaptar para sobreviver no mercado de trabalho. Ora esta adaptabilidade e o facto de não virem de uma outra empresa com um mindset antiquado pode constituir-se como uma grande vantagem competitiva.

 

Salários Mais Baixos

Os trabalhadores sem experiência recebem consideravelmente menos do que aqueles com experiência: esse é um facto irrefutável.

 

Disponibilidade

Um recém-licenciado não tem, em princípio, uma família ou outras grandes responsabilidades fora do trabalho, pelo que acaba por estar mais livre e disponível para ajudar a empresa a crescer.

 

Incentivos Fiscais

Ao contratar jovens que procuravam um primeiro emprego, as empresas podem habilitar-se a gozar de incentivos que ajudam a suportar essa mesma contratação.

 

Estágio

Antes de contratar um recém-licenciado pode sempre “testá-lo” num estágio curricular ou profissional, dando-lhe oportunidades profissionais mas ao mesmo tempo avaliando as suas capacidades, ética e profissionalismo.

 

Guias Teóricos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Agenda

Eventos na área do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais