Empreendedorismo

10 Razões para ter uma Newsletter


Construir e manter boas relações com os clientes e prospects é um aspeto crucial da vida das empresas na atualidade – o significa, não só mas também, manter uma existência saudável online. Neste sentido, as newsletter são uma forma fácil e eficiente de a sua empresa se manter em contacto.

 

Eis dez razões pelas quais o seu negócio deve ter uma newsletter:

 

1 – Credibilidade

As pessoas fazem negócios com quem conhecem, gostam e confiam. O email dá-lhe a possibilidade de construir credibilidade junto da sua audiência ao fornecer conteúdo informativo e de qualidade.

 

2 – Aumento de Vendas

Quando tem uma audiência de pessoas interessadas em receber novidades do seu negócio, pode pensar em formas diferentes de aumentar as suas vendas.

 

3 – Fortalecimento de relações

O email permite que continue no top-of-mind e que mantenha a audiência envolvida com a marca nos momentos mais ou menos atarefados do ano.

 

4 – Aprender o que funciona

O email marketing tem métricas que lhe permitem aferir a performance dos seus emails, o que por sua vez lhe dará a possibilidade de fazer um marketing mais inteligente e direcionado para as necessidades e interesses do cliente.

 

5 – Alcançar clientes em diferentes plataformas

Cerca de 2/3 dos emails são abertos em telemóveis e o email marketing é uma das melhores ferramentas para tomar partido da popularidade crescente do mercado mobile.

 

6 – Aspeto profissional

Os Templates de email são fáceis de usar e dão-lhe um ar profissional sempre que chega à caixa de entrada do seu cliente – pode customizar cada template com o seu logo e cores.

 

7 – Resultados Imediatos

Quando se tem um negócio pequeno, cada venda ou encomenda pode ter um grande impacto no negócio. O email possibilita um fácil acesso analítico a resultados que lhe permitem averiguar a performance de cada campanha.

 

8 – Geração de leads

Nem toda a gente na sua mailing list fará uma comprará ou assinará um serviço, mas o email dá-lhe uma oportunidade única de captar a atenção do novo visitante e criar uma relação baseada em fornecimento de conteúdo útil.

 

9 – Promoção de serviços

Esta é uma das vantagens mais óbvias e conhecidas – o email marketing é uma excelente ferramenta para oferecer informação complementar e importante sobre as suas novas ofertas em primeira mão.

 

10 – Novos clientes

Além de chegar a pessoas que já estão na lista de endereços, pode partilhar as suas newsletters e anúncios nas redes sociais e dar a conhecer o negócio a novas pessoas.

 

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