Redes Sociais: Saiba como agendar e organizar o conteúdo da sua página


Possuir regularidade de publicações é importante para qualquer rede social sendo que a maioria das plataformas dá preferência às contas que mais interagem, deixando as paradas numa área não acessível. Deste modo, deve manter conteúdo agendado para saber que a página se mantém ativa mesmo no caso de algum imprevisto. No caso do Facebook, é simples, pois este já tem incorporado um sistema de agendamento, contudo, o mesmo não é verdade para outras redes sociais, como o Instagram, sendo necessária ajuda externa. Descubra alguns sites e programas que lhe permitem agendar posts.


TweetDeck

Como o nome indica, o TweetDeck é uma plataforma, gratuita, criada a pensar nos usuários do Twitter, permitindo-lhe agendar todo o tipo de posts nesta rede social. Para além disso, é possível receber e responder a mensagens e a comentários de múltiplas contas, sendo uma ótima opção para quem gere mais do que um perfil.


Later

Este site permite-lhe agendar posts no Instagram, Pinterest, Facebook, e Twitter, de forma simples e prática. Porém, é somente possível registar um perfil na sua versão gratuita. Uma boa opção se pretende agendar conteúdo no Instagram.


MeetEdgar

Sem versão gratuita, o MeetEdgar tem algumas vantagens muito únicas. Para além de permitir agendamentos no LinkedIn, este programa é capaz de publicar conteúdo agendado mas também de o re-publicar mais tarde, de forma quase automática, retirando-lhe a preocupação de ter de agendar um segundo ou terceiro post. Por enquanto ele está somente disponível para Twitter, Facebook, e LinkedIn mas em breve estará disponível para o Instagram e para o Pinterest.


Hootsuite

Um dos primeiros sites a fornecer este tipo de serviço, o Hootsite possui uma versão grátis que permite ao usuário agendar até 30 posts seguidos. As suas versões pagas permitem a adição de mais posts e também de usuários, sendo ideal para uma equipa que esteja responsável pelo agendamento de conteúdo. Ele funciona com Facebook, Twitter, Youtube, Google Plus, LinkedIn, Instagram, e Pinterest, sendo o mais abrangente de todos.


Poupe tempo e diminue a preocupação de agendar conteúdo com estas opções, bastante usadas por milhares de profissionais em todo o mundo. Lembre-se que deve manter a sua página ativa com novo conteúdo, cujo deve ser interessante e relevante para o seguidor.


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