Redes Sociais: Como aumentar a presença da sua marca em 2019


Aposte fortemente nas redes sociais em 2019, especialmente se o seu público alvo é jovem (Millennial ou Geração Z) e mantenha-se à frente da concorrência com estas dicas que o irão ajudar.


Investimento Extra

Especialmente se falamos de Facebook ou Instagram, é importante complementar o seu alcance orgânico com investimento extra. Perceba qual o seu público, quais os nichos específicos dentro dele, e partilhe eficazmente o seu conteúdo e os seus produtos.


Saiba aproveitar as hashtags

Tanto o Instagram como o Twitter vivem principalmente das hashtags. É através delas que os usuários se mantêm a par das novas tendências, procuram as suas marcas favoritas, e comunicam com os amigos. Quantas mais hashtags usar melhor mas, claro, não abuse delas, escolhendo nomes ou expressões que em nada tenham a ver com o produto em si, pois isso será mal visto pelos seus seguidores. Use o Google e as redes sociais para descobrir quais os termos mais procurados e aproveite a onda.


Infiltre-se nos grupos

Esta dica aplica-se especialmente ao Facebook, cujos grupos continuam com grande aderência, mais até do que as páginas e os perfis. Aproveite grupos de que já faz parte ou procure os melhores grupos que se centram num conteúdo perto do seu e infiltre-se neles para partilhar os seus produtos e serviços. Não se esqueça, contudo, que é fundamental manter-se ativo e não publicar somente conteúdo da sua empresa ou corre o risco de ser bloqueado por ser um “falso membro”.


Partilhe os perfis no seu site e entre amigos ou familiares - incentive a equipa a fazer o mesmo - e não deixe de lado todas as oportunidades para aumentar a presença da sua marca, o número de seguidores e, claro, mantenha-se atento ao número de conversões.


ARTIGOS RELACIONADOS:

Redes Sociais: Os dados que deve analisar no final do ano

Redes sociais ótimas para marketing que todos esquecem


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais