Redes sociais: Elementos que deve considerar antes de começar


Já sabe que as redes sociais são o futuro mas não tem a certeza de como avançar com este passo? Descubra o que tem de saber antes de escolher uma ou duas redes para serem a cara da sua empresa.


Qual é o seu público?

O seu cliente-alvo é Geração X, Baby Boomer ou da geração Silenciosa? Se o seu cliente nasceu antes de 1985, as redes sociais podem não ser a opção mais acertada e deve considerar manter-se em estratégias de marketing tradicionais como os anúncios de televisão e os panfletos. Porém, se o seu cliente é Millennial ou Geração Z então as redes sociais são indispensáveis.


Qual é a rede social de preferência?

Facebook e Instagram são as grandes tendências, sendo que o Facebook é mais popular entre os Millennials - e alguns utilizadores da Geração X - e o Instagram está a ganhar fãs especialmente da Geração Z. Por outro lado, plataformas como a o LinkedIn são perfeitas para partilhar o seu conteúdo entre futuros parceiros, clientes, e até futuros membros da sua equipa.


Mantenha-se ativo

Possuir o perifl não é o suficiente. Planeie uma estratégia que incluia lançar conteúdo diariamente e sem cortes. Se a página estagnar, o seu seguidor irá abandoná-la, isto para não falar no algorítimo da rede social que irá considerar a sua página para como “não existente”, resultando  numa diminuição drásticas do alcance orgânico e subesequente morte desta.


Deleneie os seus objetivos

Qual o seu objetivo? Aumentar a presença da sua marca? Levar pessoas à sua loja física? Vender produtos online? Cada um destes objetivos possui uma estratégia diferente e é fundamental perceber a sua missão desde o primeiro passo.


Partilhe o seu perfil e incentive a participação

Não tenha receio em partilhar o seu perfil com amigos e familiares pois isto irá aumentar o número de seguidores e irá permitir-lhe conseguir “gostos”, comentários e partilhas fundamentais aos primeiros passos do seu perfil. Deste modo ele irá crescer mais depressa e poderá sentir as suas vantagens rapidamente.


Não deixe de lado as redes sociais somente porque não as utilizada ou porque pensa que não são importantes. Estude a sua situação e aceite que, em determinados casos, possuir um perfil é uma grande mais valia para o futuro da sua empresa.


ARTIGOS RELACIONADOS:

Cative a atenção da geração Baby Boomers (1946 e 1964)

Como adaptar a sua estratégia de marketing via e-mail à Geração X

Como chegar à Geração Z neste Natal


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais