Redes sociais: dicas para proteger os seus perfis de negócio


Ao entrarem nas redes sociais associadas ao seu negócio, os atacantes podem publicar conteúdo impróprio ou até mesmo apagar as suas contas, causando danos irreparáveis. Por isso, saiba quais as melhores formas de se proteger.


Tenha atenção redobrada na hora de escolher uma password

A sua password deve ser algo extensa e incluir números, letras, letras maiúsculas, e símbolos. Evite igualmente escolher algo óbvio ou relacionado consigo: nome da empresa, data de nascimento, entre outros. Para além disso, nunca repita a mesma password em várias redes sociais, e altere-as frequentemente.


Verifique quem tem acesso às opções de administrador

O acesso às definições avançadas deve ser o mais restrito possível, por isso, está na altura de rever quem tem acesso a elas. Mesmo que a sua equipa tenha de aceder a esta parte, lembre-se de eliminar o acesso a colegas que já não se encontram na empresa pois se eles forem hackeados, a sua página está em risco.


Feche sempre a sessão

Depois de terminar o trabalho nas redes sociais não se esqueça de desligar a sessão e verificar que o seu acesso não ficou guardado automaticamente no dispositivo ou no computador. Deste modo, mesmo que o aparelho seja roubado, o seu negócio está salvaguardado.


A segurança do seu conteúdo é importante e nunca é tarde para rever a forma como está a proteger não somente o seu site mas igualmente as suas redes sociais.


ARTIGOS RELACIONADOS:

Melhore a sua segurança sem recorrer às perigosas passwords

5 dicas para evitar ataques de hackers


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais