Empreendedorismo

A Regra dos 7 para fazer o negócio crescer


Se nos anos 70 estávamos expostos a cerca de 500 anúncios por dia, em 2017 esse número subiu para mais de 5000. Com a evolução e advento da tecnologia, é perfeitamente compreensível, no entanto, esta tendência massiva não é uma boa notícia para as empresas que têm cada vez mais dificuldade em diferenciar-se na sua comunicação. Como é que pode então fazer crescer o seu negócio quando a atenção das pessoas se está a desviar cada vez mais da publicidade?

 

Uma solução pode ser... a abraçar a Regra dos 7.

Essencialmente este é um princípio de marketing que diz que os seus prospects têm de tomar contacto com a marca sete vezes antes de realmente repararem nela e, então, assumir o ato de compra. Esta metodologia tem raízes profundas na psicologia e o seu efeito já foi repetidamente provado por diversos estudos.

 

Mas agora... como coloca-la em prática?

 

Expansão de Canais de Marketing

Restringir-se a um canal ou um meio é um erro. Use o máximo de canais possível, mas apenas se os puder usar bem e na sua plenitude. Em quantos mais locais e redes estiver a sua marca, mais oportunidades terá de ser vista e reconhecida pelos prospects. Invista nas redes sociais, presença online (website), utilize newsletter e email marketing mas também meios mais tradicionais como panfletos, flyers ou cartazes.

 

Alavanque o Marketing de Conteúdo

Content Marketing é muito mais do que fazer ou participar num blog. Pode fazer conteúdos de vídeo, podcasts, incentivar a produção de conteúdo por outros utilizadores, ter conteúdos sindicados entre muitas outras coisas. Cada vez mais as marcas são vistas como algo mais do que um mero produto/serviço mas uma entidade própria que interage com os seus clientes e que ocasionalmente lhes oferece conteúdo útil. Seja essa marca moderna.

 

Frequência tem de ser amiga da Estratégia

Evite sempre a estratégia do “tiro certo e único”. Uma parte-chave da regra dos 7 é a consistência. Isto respeita a chegar aos seus prospects várias vezes, através de vários canais, com diferentes conteúdos e manifestações.

 

Construa Lista de Emails

O email permite uma forma simples de ter acesso às mesmas pessoas várias vezes, facilitando assim a implementação da regra dos 7. Se precisar de ajuda neste campo, há já várias plataformas prontas a dar uma mãozinha como o GetResponse (https://www.getresponse.pt/).

 

Comece a contribuir para blogs e sites do meio

Se o seu site não tem uma secção de blog ou onde possa partilhar o seu conteúdo, uma boa alternativa é fazer contribuições enquanto especialista na sua área para outros meios. Se tem conhecimentos especializados, melhor ainda! Esta é uma excelente oportunidade para dar a conhecer os seus talentos e, é claro, a sua empresa.

 

Abrace os Social Media

Já o mencionamos acima, mas não podemos deixar de sublinhar: as redes sociais são atualmente determinantes para o sucesso de virtualmente qualquer empresa. No entanto, lembre-se que não existem apenas os meios mais generalistas (Facebook, Twitter). Procure redes sociais específicas ao seu negócio, porque a sua audiência vai também encontrar-se por lá.

 

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