Empreendedorismo

Como usar o Snapchat na sua Empresa


Está interessado em adicionar o Snapchat ao arsenal de redes sociais do seu negócio?

 

Com mais de 100 milhões de utilizadores ativos e 400 milhões de snaps por dia, o Snapchat é uma das redes sociais com maior crescimento exponencial, e por esta razão, a ferramenta está a tornar-se essencial para uma série de estratégias de marketing viral.

 

Eis algumas dicas para implementar uma conta de Snapchat do seu negócio.

 

 

Acesso em Direto

O Snapchat é perfeito para o marketing em tempo real porque é capaz de dar à audiência acesso a eventos em direto. Pode usá-lo em lançamentos de produtos, feiras ou eventos especiais como o acompanhamento do 1000 consumidor a comprar na sua loja. O Snapchat é interessante para a audiência porque permite dar um olhar mais autêntico ao que se está a passar no evento.

 

Conteúdo Privado

O Snapchat pode e deve ser utilizado para passar conteúdo à audiência que esta não receberá noutras plataformas digitais – pense em algo único para surpreender a sua comunidade. Num desfile da Valentino na Semana da Moda em Paris, Derek Zoolander e Hansel (protagonistas do filme Zoolander) desfilaram com roupas da coleção e o Snapchat foi o meio de eleição para a difusão desse peculiar acontecimento.

 

Concursos, Benefícios e Promoções

Toda a gente adora ofertas e promoções, por isso vale a pena pensar em formas de o integrar para fazer com que os seus seguidores estejam constantemente a regressar para mais. Pode, por exemplo, oferecer códigos promocionais ou descontos aos seguidores que assistirem à sua história completa do Snapchat, ou pedir-lhes para fazerem um pequeno snap com o seu produto.

 

Por Detrás das Cortinas

Com o Snapchat pode oferecer conteúdo behind-the-scenes à sua comunidade, o que ajudará a criar e a desenvolver um culto de seguimento forte. Mostre a sua empresa e divirta-se: dê um olhar sobre festas de aniversário, sextas-feiras à tarde ou atividades de grupo. O céu é o limite.

 

Parcerias com Influenciadores

Tal como acontece nas outras redes, os influenciadores dos social media podem ajudar uma marca a espalhar melhor a sua mensagem e a desenvolver o seu alcance no Snapchat. Ao utilizar uma parceria com um influenciador, poderá chegar a uma mancha demográfica que nunca atingiria por meios tradicionais.

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Como usar o Instagram na sua Empresa

Como usar o Facebook na sua Empresa

Como usar o Twitter na sua Empresa

 

Guias Teóricos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Agenda

Eventos na área do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais