Tire o maior partido da filantropia ativa


O desejo de ajudar quem mais precisa é sempre uma boa qualidade e apesar da filantropia muitas vezes esconder interesses financeiros, a verdade é que auxiliar o outro, seja por que motivo for, é sempre uma atitude bem vinda. Por isso, descubra aqui como começar no caminho de filantropo e partilhe um pouco do que tem com os que o rodeiam.


Escolha uma causa

Mais do que escolher uma causa aleatória, procure uma que tenha algum significado para si. Talvez tenha tido contacto com pessoas que sofrem de problemas de saúde devido à falta de vacinação e tratamento, e decida financiar uma das várias instituições que lutam por uma melhor saúde mundial. As opções são muitas e a internet está aqui para o ajudar a perceber qual o problema que mais deseja ver ultrapassado.


Apoie com algo mais do que dinheiro

Se realmente tem a vontade de ajudar, partilhe esse desejo com a sua equipa e, juntos, procurem mergulhar em algum trabalho voluntário. Muitas instituições estão constantemente à procura de mãos livres e você será a escolha perfeita. Para além de se promover ainda mais, terá a oportunidade de ajudar não só indireta como diretamente.


Partilhe a iniciativa nas redes sociais

Este passo é importante mas o mais complexo. Ao promover a iniciativa nas redes sociais - com vídeos e fotografias das suas ações para com ela - prepare-se para receber mensagens negativas afirmando que está somente a ajudar para receber crédito. Porém, partilhar a iniciativa pode ser fulcral para que outras pessoas tenham acesso a ela, quer para ajuda, quer para fazerem igualmente parte dela.


Prepare um press release

Semelhante ao ponto acima é importante que escreva um breve press release a ser lançado no seu site e enviado para os seus principais clientes e parceiros, assim como a alguns media. Para além da ajuda física e monetária, é sempre fundamental partilhar a iniciativa com os outros.


Se está num cargo de responsabilidade e importância, ser filantropo será sempre um jogo de dois, entre o seu êxito em conseguir publicidade e ajudar quem mais precisa. Seja apoio familiar, um refúgio, alimentação, medicação, ou outro, não deixe de auxiliar os necessitados por medo de represálias.


OUTROS ARTIGOS:

Aprenda a desligar-se do seu smartphone

Como ser produtivo nos dias em que se sente desmotivado


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais