Truques para se manter saudável mesmo quando trabalha em casa


Trabalhar a partir de casa tem inúmeras vantagens, porém, as desvantagens podem por vezes passar ao lado e a sua saúde será uma das primeiras vítimas. Para além de se tornar muito mais sedentário, a alimentação de quem trabalha remotamente é muitas vezes colocada em causa pois enquanto que tradicionalmente iria a um restaurante almoçar, agora “qualquer coisa serve”, podendo prejudicar o seu bem-estar. No entanto, existem truques para se manter saudável mesmo quando isso parece impossível ou difícil.


Não se feche em casa

Seja para dar um passeio com os amigos ou somente para ir às compras, evite fechar-se dentro de casa por muitos dias seguidos. A falta de luz natural e ar fresco, para não falar no sedentarismo, podem trazer problemas graves de saúde.


Pratique exercício

No ginásio ou em casa, se já é fundamental praticar exercício normalmente, quando trabalha em casa este passo torna-se ainda mais importante. O sedentarismo transmite ao seu cérebro a mensagem de que algo de errado de passa e os riscos de problemas cardíacos, entre outros, são bastante comuns. Nem que sejam dez minutos por dia, certifique-se que se mexe e não se deixa ficar sentado o dia todo.


Alimente-se de forma saudável

Evite cair no vício de comer comida rápida como pizza ou fritos. Aprenda algumas receitas simples de fazer mas saudáveis, garantindo que não prejudica a sua saúde.


Não trabalhe e viva no mesmo espaço

Guarde uma divisão ou parte de uma divisão para ser oficialmente o seu escritório. De igual modo, vista-se como se fosse trabalhar e evite permanecer em pijama. É certo que esta é uma tendência natural mas trabalhar onde se diverte e usar roupa demasiado casual, irá deixá-lo demasiado descontraído, não permitindo ao seu cérebro entrar em “modo de trabalho”. Pode parecer insignificante, mas estes passos são essenciais para manter a sua saúde mental.


Possua em horário de trabalho

Pouco ou mais fléxivel, um horário de trabalho irá igualmente ajudá-lo em termos de saúde mental. Caso não possua um período específico de trabalho, acabará por se distrair com outras tarefas, deparando-se no final do dia com demasiado trabalho por fazer, aumentando o seu nível de stress e de exaustão.


Para além das vantagens é fulcral que observe e analise as desvantagens de trabalhar em casa, preparando-se de antemão para os novos desafios que terá pela frente de modo a poder viver o melhor dos dois mundos.


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